Mobilização solidária: campanha de arrecadação é iniciada pelos Correios para auxiliar vítimas das enchentes

Correios promovem campanha de arrecadação para ajudar afetados pelas chuvas no Rio Grande do Sul

Por Plox

04/05/2024 10h37 - Atualizado há 14 dias

 A partir de segunda-feira (6), as agências dos Correios de São Paulo, Paraná e de várias cidades do Rio Grande do Sul começarão a receber doações destinadas às vítimas das intensas chuvas que assolaram o estado gaúcho. Este fenômeno climático resultou em mortes, desabrigados, feridos e desaparecidos, além de causar extensos danos à infraestrutura local.

Segundo informações da Defesa Civil do estado, os itens mais necessitados incluem alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal e vestuário. Além disso, os Correios contribuirão com objetos não reclamados pelos destinatários ou remetentes após 90 dias de tentativas de entrega, que incluem roupas e utensílios domésticos.

Foto: CBMPR

Em uma ação conjunta com a Defesa Civil de Santa Maria, os Correios disponibilizaram caminhões e funcionários para auxiliar no transporte e distribuição dos donativos.

Fabiano Silva dos Santos, presidente dos Correios, declarou que a empresa pública está comprometida em utilizar sua capacidade logística para auxiliar no enfrentamento da crise. "Nosso objetivo é oferecer toda a ajuda necessária solicitada pela Defesa Civil Nacional e estadual," afirmou.

Doações nos correios gaúchos Residentes do Rio Grande do Sul podem fazer suas doações em agências principais de 39 municípios, incluindo São Borja, Santo Ângelo, Santa Rosa, Canoas, entre outros. A lista completa está disponível nas agências e online.

Devido ao impacto das chuvas, 86 das aproximadamente 400 agências dos Correios no estado estavam fechadas até sexta-feira (3) devido a inundações. Uma equipe multidisciplinar está trabalhando arduamente para restaurar os serviços nessas localidades o mais rápido possível.

Para mais informações sobre o funcionamento das agências e a campanha de doações, os interessados podem contatar a Central de Atendimento dos Correios pelo telefone 0800 725 0100, disponível de segunda a sexta, das 8h às 20h, e aos sábados, das 8h às 14h.

Destaques