Doação de roupas apreendidas pela Receita Federal auxilia vítimas de enchentes no RS

Mercadorias apreendidas são redistribuídas em apoio às vítimas de desastres naturais no sul do país

Por Plox

04/05/2024 10h31 - Atualizado há 19 dias

Na noite desta sexta-feira (3), o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, anunciou a doação de roupas, cobertores e outras mercadorias apreendidas pela Receita Federal para as vítimas das enchentes que assolaram o Rio Grande do Sul. Em uma declaração feita através das redes sociais, o ministro revelou que os itens chegarão ao estado nos próximos dias por meio de transporte terrestre e aéreo.

Foto: Receita Federal / Divulgação

"Nos próximos dias, dezenas de toneladas de roupas, cobertores e outras mercadorias apreendidas pela Receita Federal chegarão ao RS e serão distribuídas com o apoio de caminhões e helicópteros. Meus sentimentos às famílias das vítimas", afirmou Haddad na rede social X, anteriormente conhecida como Twitter.

Essa iniciativa marca a terceira ocasião em que a Receita Federal realiza doações semelhantes em apenas um mês, demonstrando um esforço contínuo em resposta a desastres naturais. No dia 4 de abril, o órgão já havia doado 12 toneladas de roupas femininas — incluindo vestidos, casacos, calças, saias e shorts — para as vítimas de chuvas no Espírito Santo, com as mercadorias avaliadas em aproximadamente R$ 540 mil.

Destaques