Tragédia em fazenda mineira resulta na morte de três trabalhadores por gás tóxico

Incidente fatal ocorre em fosso de chorume na propriedade da DB Agricultura e Pecuária

Por Plox

04/05/2024 10h08 - Atualizado há 15 dias

Três funcionários faleceram após a inalação de um gás tóxico, suspeito de ser metano, enquanto realizavam tarefas de limpeza em um fosso de chorume na Fazenda São João, situada em Varjão de Minas, região Noroeste de Minas Gerais. O acidente ocorreu no final da manhã desta sexta-feira.

Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

O primeiro dos trabalhadores a ser afetado desmaiou após entrar no fosso, que possui aproximadamente 20 metros de profundidade. Ao tentar socorrê-lo, um segundo funcionário também foi vítima da mesma substância letal, seguido por um terceiro, que entrou na tentativa de auxiliar ambos e igualmente perdeu a consciência.

Colegas que presenciaram o incidente acionaram o resgate, impedindo que mais pessoas adentrassem o local. O Corpo de Bombeiros de Patos de Minas chegou rapidamente, equipados com máscaras de proteção, e retiraram os três homens, que já estavam desacordados. Apesar das tentativas de reanimação cardiopulmonar feitas no local, as vítimas não resistiram e tiveram suas mortes confirmadas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Em resposta ao ocorrido, a DB Agricultura e Pecuária expressou seu pesar e afirmou estar prestando o suporte necessário às famílias dos trabalhadores, além de colaborar com as investigações para apurar as circunstâncias do acidente. A empresa destacou ainda seu compromisso com a segurança dos colaboradores, mencionando que continua a adotar medidas de proteção e treinamento adequado para prevenir tais incidentes.

A Polícia Civil foi acionada para realizar a perícia e investigar mais a fundo o caso, buscando entender detalhadamente como ocorreu a tragédia.

Destaques