Vídeo: “Bicho estranho” invade imobiliária e assusta funcionários; bombeiros são acionados

Com o uso de equipamentos de proteção individual necessários, os bombeiros conseguiram capturar o animal

Por Plox

04/05/2024 10h28 - Atualizado há 22 dias

Militares do Corpo de Bombeiros foram chamados para atender uma ocorrência inusitada, nessa sexta-feira (4) em uma imobiliária, onde um animal estranho havia provocado um susto nos funcionários. Ao chegarem ao local, localizado na Avenida Brasil, no Centro de Governador Valadares, Minas Gerais, os bombeiros foram informados que o animal se encontrava na claraboia do prédio.
 

Após uma análise cuidadosa, os bombeiros identificaram o intruso como um gato mourisco, espécie silvestre e ameaçada de extinção. 
 

Foto: redes sociais

Diante da situação, os profissionais contataram uma bióloga do Instituto Estadual de Florestas (IEF), que confirmou a identidade do animal como gato mourisco, ou gato do mato, e auxiliou na coordenação do resgate, envolvendo também uma veterinária especializada.

Com o uso de equipamentos de proteção individual necessários, os bombeiros conseguiram capturar o felino, que foi então encaminhado para uma clínica veterinária. Lá, o gato mourisco passou por uma análise clínica para verificar sua saúde e prepará-lo para o retorno ao seu habitat natural, tarefa que ficou a cargo da veterinária responsável pela clínica.

E

Destaques