Com vitória sobre Campinas, Sada Cruzeiro é campeão da Superliga pela 9ª vez

Time mineiro retoma hegemonia nacional e encerra temporada com quatro títulos, incluindo Mundial e Sul-Americano

Por Plox

04/05/2025 13h16 - Atualizado há cerca de 18 horas

Com uma atuação sólida e dominante, o Sada Cruzeiro garantiu mais uma conquista histórica ao levantar, neste domingo (4), seu nono troféu da Superliga Masculina de Vôlei. A vitória sobre o Vôlei Renata, de Campinas, selou mais uma campanha memorável da equipe mineira.


Imagem Foto: Cruzeiro/ Divulgaçãoimagem cameraElenco do Cruzeiro festeja a conquista do Sul-Americano (Foto:


Durante a atual temporada, o Sada Cruzeiro mostrou um desempenho quase impecável. Embora tenha sido derrotado duas vezes pelo adversário paulista na fase regular e eliminado por ele nos playoffs da edição anterior, o time celeste deu a resposta em grande estilo ao vencer a final decisiva.



Além do título da Superliga, o Cruzeiro também conquistou outras três importantes competições: o Campeonato Mineiro, a Supercopa Brasil e dois torneios internacionais — o Mundial de Clubes e o Sul-Americano. O único título que escapou foi o da Copa Brasil, onde a equipe não chegou à final.



Comandado por Filipe Ferraz, maior campeão da história da competição, o time mostrou equilíbrio entre experiência e juventude. Nomes como Wallace e Lucão mantiveram a consistência ao longo da temporada, enquanto jogadores como Oppenkoski e Otávio surgiram com força quando exigidos.


A equipe, que foi a melhor da fase de classificação, chegou a 55 títulos conquistados em apenas 16 anos de história. O Sada Cruzeiro agora foca suas energias na temporada 2025/2026, onde buscará um feito inédito: conquistar o tricampeonato consecutivo da Superliga, algo alcançado apenas em dois outros ciclos da própria história cruzeirense.



Com a conquista deste domingo, Minas Gerais também cresce no ranking dos maiores campeões da Superliga Masculina, reforçando ainda mais o protagonismo mineiro no cenário do vôlei nacional.


Destaques