Gabigol brilha contra ex-clube e garante vitória do Cruzeiro sobre o Flamengo no Mineirão

Atacante marca nos acréscimos e encerra jejum de quase sete anos da Raposa diante do time carioca

Por Plox

04/05/2025 21h13 - Atualizado há 1 dia

Com um final eletrizante no Mineirão, o Cruzeiro conseguiu quebrar um longo jejum diante do Flamengo e conquistou três pontos valiosos pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro.


Imagem Foto Gustavo Aleixo/Cruzeiro


Em uma partida marcada por equilíbrio e emoção, a Raposa venceu por 2 a 1 e manteve-se firme no G4, somando agora 13 pontos. Kaio Jorge e Gabigol foram os autores dos gols celestes, enquanto Arrascaeta balançou as redes pelo lado rubro-negro.


O início do jogo foi de estudo entre as equipes, com defesas bem organizadas e poucas chances claras. Porém, aos 15 minutos, Kaio Jorge aproveitou um contra-ataque e chutou forte da entrada da área, acertando o canto esquerdo de Rossi para abrir o placar.



O Flamengo respondeu com intensidade, exigindo boas defesas de Cássio. Ainda na primeira etapa, Kaio Jorge quase ampliou com um chute que acertou o travessão. No entanto, aos 45 minutos, após uma sobra de bola na entrada da área, Arrascaeta acertou belo chute no ângulo, deixando tudo igual no Mineirão.


Na etapa final, o duelo seguiu movimentado, mas com poucas chances reais até os 30 minutos, quando o Cruzeiro ameaçou com chutes de Matheus Pereira e Kaio Jorge, ambos defendidos por Rossi.



O momento decisivo veio já nos acréscimos. Aos 48 minutos, Eduardo sofreu pênalti e Gabigol, ex-Flamengo, assumiu a responsabilidade. Rossi defendeu a primeira cobrança, mas no rebote, o camisa 9 azul não perdoou: mandou para as redes e garantiu a vitória celeste.


Com o apito final, o Cruzeiro celebrou não apenas os três pontos, mas o fim de uma sequência de quase sete anos sem vencer o Flamengo.



FICHA TÉCNICA:


Cruzeiro 2 x 1 Flamengo


- Motivo: 7ª rodada do Campeonato Brasileiro


- Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)


- Público: 52.792


- Renda: R$ 3.079.743,00


Gols: Kaio Jorge e Gabigol (Cruzeiro); Arrascaeta (Flamengo)


Cartões amarelos: Lucas Romero, Christian, Lucas Silva, Villalba (Cruzeiro); De la Cruz (Flamengo)


Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)


Auxiliares: Bruno Raphael Pires (GO) e Maira Mastella Moreira (RS)


VAR: Wagner Reway (ES)


Cruzeiro: Cássio; Fagner, Fabrício Bruno, Lucas Villalba e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva, Christian e Matheus Pereira (Gabigol); Wanderson (Eduardo) e Kaio Jorge (Bolasie). Técnico: Leonardo Jardim


Flamengo: Rossi; Wesley (Varela), Léo Ortiz, Léo Pereira, Alex Sandro; Erick, De la Cruz, Arrascaeta (Juninho), Gerson (Luiz Araújo), Everton, Pedro (Michael). Técnico: Filipe Luís


Destaques