Missionário mirim Miguel Oliveira desabafa após ser proibido de pregar

Aos 15 anos, jovem diz que chorou ao ser afastado dos altares e rebate críticas com fé e oração

Por Plox

04/05/2025 06h56 - Atualizado há cerca de 24 horas

Miguel Oliveira, jovem missionário de apenas 15 anos, revelou que chorou intensamente após ser proibido de pregar em igrejas e eventos religiosos. A decisão, tomada pelo Conselho Tutelar, foi motivada por uma série de críticas e ameaças que o adolescente passou a receber desde que se tornou conhecido nas redes sociais.


Imagem Foto:


Em sua primeira entrevista após o afastamento, concedida ao portal Assembleianos de Valor, Miguel não conteve a emoção ao lembrar do altar. \"Eu chorei muito, me decepcionei, me entristeci, porque eu amo estar no altar. Hoje eu vi o altar e chorei muito porque eu quero estar de volta, pregar novamente. Mas é o tempo de Deus, e eu não posso ser contra. Se é da vontade de Deus, eu tenho que acatar. Mas eu creio que logo logo vou passar por isso daí e vai ser um grande testemunho\", declarou.



Mesmo diante das críticas, que incluem acusações de falsas profecias e até comparações ao \"anticristo\", Miguel afirmou que lida com os ataques espiritualmente. Segundo ele, sua fé continua firme e seu escudo é a oração.
\"Essas críticas eu rebato sim, com oração, consagração e jejum\"

, disse o adolescente, ao destacar que acredita que Deus permite certas adversidades para fortalecer os que têm fé.

Durante a entrevista, ele também defendeu que seu afastamento dos púlpitos não significa o fim de sua caminhada espiritual. \"Eles podem me tirar do altar, das redes sociais, mas nunca vão poder tirar a minha intimidade com Deus, a minha vida de oração e consagração\", afirmou. Ele disse ainda estar focado em crescer espiritualmente nesse período, aceitando o afastamento como um tempo de aprendizado e preservação.



Miguel se tornou conhecido nacionalmente por sua trajetória singular. Segundo ele, nasceu sem cordas vocais e tímpanos, condição que teria sido revertida de forma milagrosa aos 3 anos de idade, marcando o início de seu ministério. Atualmente, possui mais de 1,3 milhão de seguidores no Instagram. No entanto, nunca apresentou laudos médicos que comprovem o diagnóstico, alegando que os documentos se perderam durante mudanças de residência.


Além das polêmicas recentes, outra situação que gerou grande repercussão envolveu uma mensagem proferida em inglês por Miguel, com a frase “of the king, the power”, que acabou virando meme nas redes sociais. A expressão não fazia sentido no idioma e foi identificada como cópia de outro pregador. Em outro episódio polêmico, o jovem apareceu rasgando supostos laudos médicos de uma fiel com leucemia, declarando diante da congregação: \"Eu rasgo o câncer, filtro o teu sangue e curo a leucemia\".



Apesar das controvérsias, o jovem missionário segue determinado a continuar sua jornada espiritual e afirma que sua maior oração no momento é para que Deus não retire dele Sua presença.


Destaques