Mãe de Marília Mendonça encontra fio de cabelo da filha e relata “abraço invisível”
Dona Ruth Moreira contou nas redes sociais que achou a lembrança ao organizar roupas guardadas no armário, em um período de saudade; este ano marca cinco anos da morte da cantora (1995–2021).
04/05/2026 às 10:11por Redação Plox
04/05/2026 às 10:11
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
Dona Ruth Moreira, mãe da cantora e compositora Marília Mendonça, emocionou seguidores neste último domingo (3) ao dividir nas redes sociais uma descoberta feita dentro de casa. Enquanto organizava os pertences da filha, ela encontrou um fio de cabelo de Marília preso a uma peça de roupa guardada no armário, e registrou o momento, que repercutiu entre fãs da artista.
Dona Ruth Moreira compartilha momento íntimo em redes sociais.
Foto: Reprodução / Redes sociais.
Achado durante a organização dos pertences
A descoberta aconteceu em um período de saudade e reflexão, já que este ano marca o quinto aniversário da partida de Marília Mendonça (1995–2021). Segundo Dona Ruth, o processo de mexer nos itens pessoais da filha tem o efeito de resgatar memórias e tornar o luto mais sensível, e o encontro inesperado com a lembrança física reacendeu a conexão emocional com a cantora.
Desabafo de Dona Ruth nas redes sociais
Ai, de repente, estou aqui arrumando os armários… olha o que eu encontro! Um fio de cabelo da minha menina, que esse ano faz cinco anos que ela partiu Dona Ruth Moreira
Na gravação, Dona Ruth contou que o achado lhe trouxe ternura e conforto. Ela descreveu a sensação como um abraço invisível, como se Marília se fizesse presente, e relatou que esses pequenos sinais ajudam a aquecer o coração em meio à dor.
“A gente aprende a conviver com o luto”
O luto, gente, a gente não consegue expressar com palavras o quão grande é a dor. A gente aprende a conviver com o luto, mas ele não passa Dona Ruth Moreira
Para a mãe da artista, encontrar um fragmento da filha funciona como um alívio em meio ao processo. Ao compartilhar o episódio, Dona Ruth disse que se sente mais próxima de Marília e reforçou a importância de seguir em frente, mesmo com a ausência.
E eu fico muito feliz quando eu encontro um pedacinho de cabelo dela, eu sinto o meu coração bem quentinho. Bom dia! Quis compartilhar Dona Ruth Moreira