PM faz operação para remover barricadas em Paraisópolis e reforça policiamento na região
Ação especial realizada neste domingo (3/5) mobilizou mais de 60 agentes, 15 viaturas e drones; trabalhos devem seguir ao longo da semana, segundo a corporação.
04/05/2026 às 10:36por Redação Plox
04/05/2026 às 10:36
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
A Polícia Militar (PM) realizou, neste domingo (3/5), uma operação especial em Paraisópolis, na zona sul da cidade de São Paulo, para retirar barricadas que teriam sido colocadas pelo crime organizado. A ação faz parte de um plano de reforço do policiamento na região e, segundo a corporação, deve continuar ao longo da semana.
A ação será mantida ao longo da semana, e mobilizou mais de 60 agentes, além de 15 viaturas e drones.
Foto: Polícia Militar/Divulgação.
O trabalho mobilizou mais de 60 agentes, além de 15 viaturas e o uso de drones, de acordo com a PM.
Incursões e retirada de barreiras
A operação incluiu incursões em diferentes pontos da comunidade, patrulhamento ostensivo e atuação de equipes especializadas, com foco no combate ao tráfico de drogas e a outras ações criminosas. Durante a ação, foram retiradas barreiras físicas instaladas de forma irregular para bloquear vias, restabelecendo a circulação e o acesso em áreas da comunidade
Polícia Militar
Balanço de prisões e apreensões na região
Ainda segundo a PM, entre janeiro e abril deste ano foram presos 291 indivíduos na região. No mesmo período, a corporação afirma ter capturado 120 procurados pela Justiça e registrado 198 flagrantes.
O balanço divulgado também aponta a apreensão de 39 armas e de mais de 1,1 tonelada de entorpecentes, além da recuperação de 156 veículos.