Advogado de Luíz Márcio diz que vereadores votaram pensando na opinião pública
Ignácio Barros acredita que vereadores votaram pensando na opinião da população
Por Plox
04/06/2019 10h55 - Atualizado há cerca de 6 anos
Após a sessão que cassou o mandato do agora ex-vereador Luíz Márcio, preso desde fevereiro na Operação Dolus, o advogado de defesa, Ignácio Barros, disse em entrevista coletiva que os votos foram políticos e não pensando e analisando o processo.
Segundo o advogado, os 16 votos contrários ao denunciado foram pensando na opinião pública. “Os votos foram pensando na opinião pública. A defesa conseguiu comprovar, em todo bojo do procedimento da comissão processante, que não houve quebra de decoro parlamentar por parte do vereador”, afirmou Ignácio.
Foto: Marcelo Augusto / PLOX
O defensor ainda comentou que Luíz Márcio entende o resultado da votação, por acreditar ser um julgamento político. “Ele entende que o julgamento é político e político vive de política. Às vezes a gente tem que entender também o lado deles, mas que fique na consciência de cada um que votou hoje”, disse o advogado.
Foto: Marcelo Augusto / PLOX
Votação
O presidente da sessão convocou os vereadores nominalmente para subir à tribuna e declarar o voto. Todos os parlamentares votaram sim, a favor do relatório, sendo que apenas a vereadora Rominalda (PSC) votou contrária a condenação. "Em solidariedade a senhora [mãe de Luiz Márcio] meu voto será não", falou a vereadora ao passar pela mãe do acusado.
Adelson Fernandes - sim
Ademir Cláudio - sim
Adiel Oliveira - sim
Antônio Alves ( Tonico) - sim
Toninho Felipe - sim
Avelino Ribeiro - sim
Fabinho do Povo - sim
Franklin Meirelles - sim
Gustavo Nunes - sim
Chiquinho - sim
Lene Teixeira - sim
Márcia Perozzini - sim
Cassinha Carvalho - sim
Rominalda - Não
Sebastião Guedes - sim
Vanderson da Autotrans - sim
Ley do Trânsito - sim
16 sim e 1 não