Após 10 anos juntos, voluntários ajudam ex-moradores de rua a realizarem o sonho de se casar

Tudo começou devido a uma ação social de uma igreja

Por Plox

04/06/2019 15h23 - Atualizado há quase 5 anos

O casal Alexandre e Daniele morou nas ruas de Marechal Hermes, no Rio de Janeiro, por 10 anos. Mesmo em meio às dificuldades eles sempre estiveram juntos e se ajudaram. Hoje, com a ajuda de voluntários, moram em uma pequena casa com três dos quatro filhos. 

De acordo com o site Razões Para Acreditar, faltava algo para essa felicidade ser consolidada: realizar o sonho do casamento.

E para a realização deste sonho acontecer, amigos e até desconhecidos não pouparam esforços para realizar um cerimônia para 150 pessoas, na última sexta-feira (31). De acordo com o site, tudo começou devido a uma ação social de uma igreja. Daniele, Alexandre e os filhos pequenos passaram a receber ajuda e suporte para deixar as ruas. 

Cláudia Sampaio, uma das voluntárias da ação social da Igreja Batista de Barão da Taquara e amiga do casal, relata: “Na calçada de Marechal Hermes conheci o casal que acompanhava nossas pregações com atenção. Cuidavam de duas crianças ainda tão pequenas, mas já na rua. Ficava triste, pois ao fim da programação, eu entrava no carro com meu esposo e sabia que tantos ali dormiriam".

De acordo com a voluntária, ela os levou para conhecer os trabalhos da igreja e, daquele dia em diante, a vida de Daniele e Alexandre começou a ser transformada. “Às vezes, fico observando de longe quando chegam na igreja e fico feliz por poder ajudar essa família a ter uma nova oportunidade”, declara.

Rede de solidariedade
Após uma publicação no Instagram do portal Razões, em que relatava o sonho do casal em se casar, muitas pessoas se solidarizaram e se disponibilizaram a ajudá-los a escrever uma nova história. 

(Fotos: divulgação/Filipe Canongia)

(Fotos: divulgação/Filipe Canongia)(Fotos: divulgação/Filipe Canongia)(Fotos: divulgação/Filipe Canongia)

(Fotos: divulgação/Filipe Canongia)

“Sou uma pessoa que normalmente mobilizo pessoas a abençoar aqueles que necessitam. Mas poder contar com essa rede de solidariedade que rompe barreiras do meu estado me fez muito feliz, pois juntos alcançamos o que parecia impossível e tocamos corações”, finaliza Cláudia.

Confira a publicação abaixo:

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

O casal Alexandre e Daniele morou nas ruas de Marechal Hermes, no Rio de Janeiro, por longos 10 anos. Em meio à dura realidade nas ruas, formaram uma linda família. Pra felicidade ser completa, falta apenas o casamento. . Desde que saíram das ruas, muita coisa mudou na vida de Dani e Alex: graças à colaboração de várias pessoas, o casal mora em uma casa simples, com 3 dos 4 filhos, e estão a poucos dias de selar o matrimônio: no próximo dia 29/05. Mas, para isso, ainda precisam de algumas coisas e eles contam com a ajuda de quem puder ajudar. . O que eles precisam: ✔Vestido de noiva branco tamanho pluz size (aluguel 780 reais) ✔300 pratos ✔300 copos ✔150 talheres ✔Guardanapos ✔Enfeite para o bolo (casal de noivos) ✔Salgadinhos para a festa ✔Filmagem . E aí, bora ajudar a Dani e o Alex? Quem puder ajudar pode entrar em contato com a Beatriz Trindade (21) 98675-8545 ou com a Claudia Sampaio (21) 99650-5194. As duas são amigas do casal e estão ajudando a organizar o casamento. #razoesparaacreditar ⠀

Uma publicação compartilhada por Razões Para Acreditar (@razoesparaacreditar) em

Destaques