Ipatinga

política

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Bolsonaro envia ao Congresso medida que alivia Estados em dificuldade financeira

    medida é conhecida como "Plano Mansueto", aludindo a  Mansueto Almeida, secretário do Tesouro Nacional

    Por Plox

    04/06/2019 11h41 - Atualizado há mais de 2 anos

    Foi enviado para o Congresso Nacional um projeto que permitirá que Estados com dificuldades econômicas possam ter mais crédito para empréstimos para pagamento de suas despesas. Porém os Estados devem manter o compromisso de entregar um plano de ajuste ao Tesouro Nacional. A medida deve gerar certo respiro aos estados, chegando a R$ 40 bilhões até aproximadamente 2022.

    Texto foi batizado de "Plano Mansueto", em referência ao secretário do Tesouro Marcos Corrêa/Presidência da República

    Projeto de lei foi enviado ao Congresso Nacional pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL)-Foto: Marcos Corrêa/Presidência da República

    O projeto de lei foi enviado ao Congresso Nacional pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL), conforme publicado no Diário Oficial da União desta quarta-feira, 4 de junho. O projeto se refere ao Plano de Equilíbrio Fiscal (PEF). A medida é conhecida como "Plano Mansueto", aludindo a  Mansueto Almeida, que é o secretário do Tesouro Nacional. Os estados já esperavam pela medida, que estava sendo ajustada há meses pela equipe econômica do governo, chefiada pelo ministro da Economia, Paulo Guedes. O texto passou por análises na Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN) antes de ter o sinal positivo de Guedes.

    Atualizada às 15h40

     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]