Ipatinga

saúde

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Vacinação infantil terá algumas alterações no calendário

    Todas as imunizações que têm como público-alvo as crianças abaixo dos 2 anos têm registrado redução desde 2011

    Por Plox

    04/06/2019 11h36 - Atualizado há mais de 2 anos

    O calendário de vacinação infantil passará por diversas alterações em 2019. As doses da vacina meningocócica C serão aplicadas três vezes, ao invés de duas. A primeira dose será na criança com idade de três meses, já a segunda acontecerá aos cinco meses, com reforço no primeiro ano de vida. 

    Vacinação

    Vacinação não cumpriram a meta, sendo que apenas a BCG teve 95% das crianças imunizadas no ano passado- Foto: Agência Brasil


    Outra mudança diz respeito à BCG, vacina que imuniza contra a tuberculose. Será necessário a criança tomar apenas uma vez. Antes, era preciso aplicar essa vacina duas vezes, quando ela não deixava a marca no braço. As informações sobre a atualização é da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) que trabalhou nas mudanças do calendário. 


    As vacinas indispensáveis para as crianças são: BCG, tríplice viral, meningocócica C, pneumocócica, poliomielite, pentavalente, rotavírus e hepatite A. Sete destas vacinas não cumpriram a meta, sendo que apenas a BCG teve 95% das crianças vacinadas no ano passado, conforme dados do Ministério da Saúde. 


    Todas as imunizações que têm como público-alvo as crianças abaixo dos 2 anos têm registrado redução desde 2011, com maior queda desde 2016. O Ministério da Saúde está realizando um levantamento para entender o porquê de os responsáveis não vacinarem as crianças.

    Atualizada às 9h29
     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2022[email protected]