Saiba em quais cidades estão os ganhadores da Mega da Virada
Apostas de João Pessoa, Ponta Porã, Franco da Rocha e canais digitais da Caixa vão receber R$ 181,8 milhões cada após sorteio adiado para a manhã desta quinta-feira (1º/1)
O calendário de vacinação infantil passará por diversas alterações em 2019. As doses da vacina meningocócica C serão aplicadas três vezes, ao invés de duas. A primeira dose será na criança com idade de três meses, já a segunda acontecerá aos cinco meses, com reforço no primeiro ano de vida.

Vacinação não cumpriram a meta, sendo que apenas a BCG teve 95% das crianças imunizadas no ano passado- Foto: Agência Brasil
Outra mudança diz respeito à BCG, vacina que imuniza contra a tuberculose. Será necessário a criança tomar apenas uma vez. Antes, era preciso aplicar essa vacina duas vezes, quando ela não deixava a marca no braço. As informações sobre a atualização é da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) que trabalhou nas mudanças do calendário.
As vacinas indispensáveis para as crianças são: BCG, tríplice viral, meningocócica C, pneumocócica, poliomielite, pentavalente, rotavírus e hepatite A. Sete destas vacinas não cumpriram a meta, sendo que apenas a BCG teve 95% das crianças vacinadas no ano passado, conforme dados do Ministério da Saúde.
Todas as imunizações que têm como público-alvo as crianças abaixo dos 2 anos têm registrado redução desde 2011, com maior queda desde 2016. O Ministério da Saúde está realizando um levantamento para entender o porquê de os responsáveis não vacinarem as crianças.
Atualizada às 9h29