Ipatinga

saúde

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Emenda parlamentar ajuda a viabilizar cirurgias de catarata em Ipatinga

    “Só quem já teve ou tem um problema de visão sabe como uma notícia desta traz esperança"

    Por Plox

    04/06/2019 14h56 - Atualizado há mais de 2 anos

    O deputado Federal Eneas Reis (PSL) esteve no gabinete do prefeito Nardyello Rocha para confirmar o encaminhamento de emenda parlamentar que assegura benefícios para a área da Saúde em Ipatinga. Os valores canalizados são uma contribuição importante para viabilizar o pacote de 600 cirurgias de catarata já anunciadas pelo governo municipal e que começam a ser realizadas neste mês de junho.

    Conforme o parlamentar, a conquista reforça seu compromisso de priorizar em seu mandato o atendimento a necessidades mais urgentes de Ipatinga e outras cidades do Vale do Aço, proporcionando benefícios há muito aguardados pela população. “Só quem já teve ou tem um problema de visão sabe como uma notícia desta traz esperança. Em Brasília, estou cumprindo meu papel não só de legislar, mas também de canalizar recursos para a nossa região”, acentuou. 

    Prefeito Nardyello Rocha recebe o deputado Federal Eneas Reis (PSL) (Foto: divulgação)

    Prefeito Nardyello Rocha recebe o deputado Federal Eneas Reis (PSL) (Foto: divulgação)

    Nas últimas semanas, cerca de 200 munícipes já realizaram no Hospital Municipal Eliane Martins, no bairro Cidade Nobre, e também no Hospital Márcio Cunha, os exames de sangue e de eletro, considerados indispensáveis nesta etapa pré-operatória. Na próxima semana, os munícipes que estão à espera do tratamento de glaucoma começam também a ser convocados em suas residências, por meio de ligação telefônica e através dos Agentes Comunitários de Saúde.

    Motivos para comemorar
    Após a formalização de recebimento do recurso, o prefeito Nardyello Rocha destacou a importância de se encontrar apoio em parlamentares da região neste momento em que o município ainda sofre com a falta de repasses financeiros por parte do governo estadual. “Ver os recursos chegando para o benefício da população é motivo de muita alegria. Esse trabalho em conjunto está só no começo. Através destas parcerias estamos construindo uma saúde efetiva, humanizada, que gera qualidade de vida para a camada mais vulnerável da sociedade, mesmo com todas as adversidades de orçamento que vivenciamos”.

    Hospital dos Olhos
    Um convênio da Prefeitura com o Hospital dos Olhos permitirá que ainda este ano 350 pacientes realizem tratamento de glaucoma e 3.000 consultas oftalmológicas sejam ofertadas. Com essas ações, a Secretaria Municipal de Saúde pretende zerar a fila de espera, com vistas também a ampliar os atendimentos mediante a chegada de novas demandas. 
     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]