Ipatinga

acontece

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Mãe de crianças maltratadas pelos tios está em prisão domiciliar

    Exames feitos na criança que morreu detectaram vários machucados e traumatismo craniano

    Por Plox

    04/06/2019 13h56 - Atualizado há mais de 2 anos

    A mãe das crianças que teriam sido espancadas pelos tios por pedirem alimento à vizinha, está cumprindo prisão domiciliar desde a semana passada. Ela visitou dois filhos, um de 9 anos e outro de quase 2 anos, num abrigo em Planaltina de Goiás (DF), nessa segunda-feira, 3 de junho. A mãe de 26 anos esteve com as crianças menos de 15 minutos, nesta terça-feira, 4 de junho. 

    Criança maus tratos

    Crianças estavam em situação de maus tratos- Foto: Reprodução


    Ela estava detida preventivamente há quatro meses por tráfico de drogas; o marido também está detido. Mas a juíza Lea Martins Sales Ciarlini decidiu que a mãe deveria ficar em prisão domiciliar após um dos filhos de 6 anos ter morrido e os outros três serem encontrados mal tratados na casa da tia e do namorado sozinhos. A criança de 6 anos que morreu passou por exames, que detectaram vários machucados e traumatismo craniano. 


    Quando a mãe foi presa, as crianças foram entregues para a tia e o namorado, que ficaram de cuidar das crianças. Vizinhos denunciaram a situação de maus tratos à polícia. Após terem sido deixadas sozinhas em casa, as crianças foram até a vizinha pedir comida, mas os tios foram repreendidos por ela, o que teria motivado os ataques dos tios às crianças. A menininha de 3 anos foi levada para o Hospital Regional de Planaltina e segundo os enfermeiros ela só dizia que "queria comer arroz, feijão e carne". Uma das crianças está sob os cuidados do Conselho Tutelar. A casa onde morava a tia e o namorado foi incendiada na última sexta-feira, 31 de maio. A tia das crianças foi apreendida, por ser menor de idade, e o namorado dela foi preso. 

    Atualizada às 13h59

     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]