Ipatinga

educação

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Timóteo sediará encontro regional do PNAE

    Coordenada pelo CECANE, atividade mobilizará dez municípios executores do programa

    Por Plox

    04/06/2019 16h41 - Atualizado há mais de 2 anos

    O município de Timóteo sediará um encontro regional para entidades executoras do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), e agricultura familiar. Nesta segunda-feira, 3, agentes do PNAE ligados ao Centro Colaborador em Alimentação e Nutrição do Instituto Federal Sul de Minas (CECANE/IFSULDEMIMAS) promoveram uma reunião de trabalho na Prefeitura de Timóteo para a organização da “Oficina Regional”, que acontecerá no dia 25 de junho,  no horário de 8h às 16h, em local a ser definido.

    O evento está sendo organizado por determinação do Fundo Nacional de Desenvolvimento Escolar (FNDE), responsável pelo repasse dos recursos financeiros do PNAE,  e visa a melhoria da execução do programa, em especial o atendimento à legislação (Art. 14 da Lei 11.947/09),  que define que, no mínimo 30% dos recursos sejam utilizados na aquisição de gêneros alimentícios diretamente da agricultura familiar e do empreendedor familiar rural ou de suas organizações.

    Timóteo sediará Encontro PNAE. (Foto: divulgação)

    Timóteo sediará Encontro PNAE. (Foto: divulgação)

    A reunião foi coordenada pelas agentes do PNAE/ CECANE Instituto Federal do Sul de Minas,  e contou com a participação de representantes da Emater, nutricionistas, agentes administrativos dos municípios de Timóteo, Ipatinga, Coronel Fabriciano, Santana do Paraíso,  Joanésia, Nova Era, Belo Oriente e Açucena. Participaram também o vice-prefeito de Timóteo e secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer , José Vespasiano Cassemiro, os secretários de Educação de Joanésia, Nivaldo Paulo da Silveira, de Santana do Paraíso, Keila Nelia Oliveira Bina, e de Belo Oriente, Lilian dos Anjos.

    O professor Vespa agradeceu a escolha de Timóteo para sediar o evento, que tratará diretamente dos avanços e desafios dos municípios em relação à estruturação do serviço de merenda escolar de acordo com a Política Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável.

    “Temos a honra de sediar este evento que visa organizar e melhorar a alimentação escolar destinada a nossas crianças. Timóteo tem realizado intervenções de destaque nesta área e colhido bons resultados com o projeto “Merenda que dá gosto”, lançado este ano, e que tem servido de referência para a região”, salientou o vice-prefeito.
    Na avaliação do professor Vespa, a “Oficina Regional” contribuirá para a melhoria do projeto, bem como subsidiará os trabalhos desenvolvidos pelos municípios vizinhos na área de alimentação escolar. 

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2022[email protected]