Policiais salvam recém-nascida engasgada em Nova Era

A criança foi acompanhada ao hospital São José, onde foi atendida e liberada

Por Plox

04/06/2021 12h14 - Atualizado há quase 3 anos

Segundo a PM, os militares estavam realizando operação Cavalo de Aço no feriado de Corpus Christi, quando os pais da criança pararam em um veículo, próximo do local da operação, e pediram socorro à equipe policial.

Os pais da criança alegaram que havia um bebê de 12 dias no interior do veículo, engasgado e sem respirar. Nesse momento, os policiais se dirigiram até o veículo do casal e pediram para a mãe da criança sair do carro e entregar o bebê.

Foto: divulgação/ PM

 

De acordo com os policiais, os policiais pegaram o bebê, verificaram que a criança não respirava e já estava com alteração na cor do rosto. Os militares iniciaram as manobras de Heimlich e, após umas cinco ou seis tentativas, foram desobstruídas as vias aéreas da criança, que voltou a respirar, vindo a recuperar a cor normal e iniciando o choro.

Conforme relatado pelos policiais, os pais da bebê, que estavam muito assustados, ficaram emocionados e extremamente agradecidos pela ação da equipe policial. Eles foram acompanhados ao hospital São José. A criança foi atendida pelo médico de plantão e liberada para voltar para casa totalmente recuperada.
 

Manobra de Heimlich

A manobra de Heimlich é uma técnica de primeiros socorros utilizada em casos de emergência por asfixia, provocada por um pedaço de comida ou qualquer tipo de corpo estranho que fique entalado nas vias respiratórias, impedindo a pessoa de respirar.

Destaques