América vence o Cuiabá por 2 a 1 no Independência

Alê e Felipe Azevedo marcaram para o Coelho. André descontou para o Dourado

Por Plox

04/06/2022 18h15 - Atualizado há quase 2 anos

O América garantiu sua 4ª vitória no Brasileirão 2022 ao vencer o Cuiabá por 2 a 1 neste sábado (4), no Independência. Alê e Felipe Azevedo marcaram para o Coelho. André descontou para o Dourado.

O primeiro tempo começou morno, sem jogadas de perigo de ambas as partes. Tudo parecia que os 45 minutos iniciais ficaria no zero a zero, mas no primeiro chute que foi no gol, apenas aos 24 minutos, o América abriu o placar com o volante Alê. Éder dominou no meio e descolou grande lançamento para Alê na área. O meia mergulhou para finalizar de cabeça e colocar o Coelho na frente: 1 x 0.

O time mineiro seguiu melhor no jogo e arriscando mais, principalmente com Aloísio. No entanto, o Cuiabá também acordou e empatou aos 41 minutos, com um golaço de André. O atacante soltou uma bomba de fora da área, sem chance para Jailson: 1 x 1.

Foto: Divulgação

 

Foto: Divulgação

 

O América voltou melhor para o segundo tempo e se colocou na frente com placar novamente. Aos sete minutos Felipe Azevedo fez o segundo do time mandante. Everaldo dominou na direita, ergueu a cabeça e fez cruzamento açucarado para o camisa 11 do Coelho, que cabeceou no cantinho: 2 x 1.

A partida seguiu equilibrada e foi necessário que o goleiro Jailson fizesse uma bela defesa para salvar o América em chute do meia Rafael Gava.

Com a vitória, o time mineiro assumiu temporariamente a 4ª posição na tabela, com 14 pontos. Já o Cuiabá, é o primeiro time na zona de rebaixamento, com 8 pontos.
 

Destaques