Após 15 anos, Coronel Fabriciano celebra o nascimento do primeiro bebê na nova maternidade

A Maternidade Pública Dra. Maria de Fátima Gomes foi inaugurada nesta segunda-feira, 3 de junho

Por Plox

04/06/2024 15h11 - Atualizado há cerca de 2 meses

Coronel Fabriciano, celebra a chegada da pequena Lizzie, a primeira bebê, nascida na nova Maternidade Pública Municipal, Dra. Maria de Fátima Gomes. O parto, ocorrido às 5h14 da manhã desta terça-feira, 4 de junho, marca um dia histórico para todos os fabricianenses.  A bebê, filha do casal, Juliete G. Figueredo e Valteir P. Batista, pesa 3Kg e mede 47cm e passa bem.

 

Foto: Divulgação/PMCF

CICLO COMPLETO DE ATENDIMENTO

Juliete realizou todo pré-natal, incluindo testes rápidos e tratamento odontológico na Unidade Básica de Saúde do Bairro Caladinho. O nascimento da pequena Lizzie, completa o ciclo de atendimento da gestante, que é mãe de outros 3 filhos, sendo um deles nascido na antiga maternidade do Hospital Siderúrgica.

 

O parto transcorreu de forma natural e tranquila, com uma equipe atenciosa. Segundo a mamãe, “a atual estrutura da maternidade é melhor, moderna e bem equipada, proporcionando um ambiente seguro e acolhedor”.

 

O nascimento de Lizzie representa esperança e renovação para as gestantes de Coronel Fabriciano e região, que há cerca de 15 anos não viam o registro de um parto em uma unidade pública do município.

 

Foto: Divulgação/PMCF

A pequena também é um símbolo da resiliência da gestão Novos Tempos, que mesmo diante dos desafios para reabrir a maternidade, jamais desistiu de que a cidade voltaria a ter seus filhos nascendo e sendo registrados em sua terra natal.

A criança foi registrada pelo pai, Valteir no próprio Hospital Dr. José Maria Morais, que agora possui um posto do cartório de registro civil.

 

Foto: Divulgação/PMCF

 COMPROMISSO COM A SAÚDE DA POPULAÇÃO

A reabertura da maternidade pública de Coronel Fabriciano é um marco importante para a saúde da população. A unidade, que oferece serviços de qualidade e humanizados, reforça o compromisso da gestão Novos Tempos em garantir o acesso universal à saúde e proporcionar um parto seguro, humanizado e digno para todas as mulheres.

 


 

Destaques