Avião que saiu de Governador Valadares cai em Santa Catarina; duas mortes confirmadas

Local que a aeronave caiu é de difícil acesso

Por Plox

04/06/2024 06h56 - Atualizado há cerca de 1 mês

Um avião de pequeno porte caiu em uma área de mata entre Garuva e Itapoá, no norte de Santa Catarina, na madrugada desta terça-feira (4). A aeronave havia decolado de Governador Valadares (MG) com destino a Florianópolis, mas tentou pousar em Joinville, no norte catarinense. Duas mortes foram confirmadas, mas ainda sem identificação das vítimas.

Foto: CMBSC/Divulgação

 

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina foi acionado por volta das 00h30 para uma vistoria em um possível local de queda. Um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) também foi enviado para buscas na região ainda na noite de segunda-feira (3).

A FAB informou que a aeronave tem matrícula PS-BDW. Após buscas aéreas feitas pela FAB (Força Aérea Brasileira) durante a madrugada, equipes do Corpo de Bombeiros Militar e da Defesa Civil localizaram os destroços do avião em uma área de difícil acesso e sem sinal de internet.

Bombeiros confirmaram dois óbitos no local.

Foto: Flight Radar

O que diz a FAB
A Força Aérea Brasileira (FAB) informa que foi notificada, nesta segunda-feira (03/06), a respeito do desaparecimento da aeronave de matrícula PS-BDW, em Santa Catarina (SC). Uma aeronave SC-105 Amazonas, do Segundo Esquadrão do Décimo Grupo de Aviação (2°/10° GAV) – Esquadrão Pelicano, e um helicóptero H-36 Caracal, do Terceiro Esquadrão do Oitavo Grupo de Aviação (3°/8° GAV) – Esquadrão Puma, foram acionados para iniciar as buscas, que são coordenadas pelo SALVAERO Curitiba.

O que disse o aeroporto de Joinville
O Aeroporto de Joinville informa que seus profissionais estão dando apoio aos trabalhos de busca dos órgãos competentes por uma aeronave de pequeno porte, que não tinha pouso previsto para o aeródromo, mas o piloto chegou a fazer contato com a equipe de controle aéreo por volta das 18h de segunda-feira (3).

 

Destaques