Duas irmãs são hospitalizadas com suspeita de envenenamento no Norte de Minas

Polícia Civil investiga caso de envenenamento envolvendo crianças em Jaíba

Por Plox

04/06/2024 08h40 - Atualizado há cerca de 1 mês

Duas irmãs, de 3 e 6 anos, estão internadas em estado grave em hospitais de Montes Claros após apresentarem sintomas de envenenamento no povoado Beta, na cidade de Jaíba, no Norte de Minas. A Polícia Civil já instaurou um procedimento para investigar o caso.

Google Maps

No último domingo (2), as crianças foram inicialmente levadas ao hospital de Jaíba após passarem mal. O médico de plantão, ao suspeitar de envenenamento, acionou a Polícia Militar (PM).

A mãe das crianças relatou à PM que as filhas brincaram durante a manhã com outra criança e que, pouco antes do almoço, viu as duas colocando babosa na boca. Imediatamente, ela retirou a planta das mãos delas. No período da tarde, ao perceber que a filha mais nova estava passando mal, a mãe buscou ajuda do padrasto do marido para levá-la ao hospital.

Ao chamar a filha mais velha para acompanhá-las, a mãe percebeu que ela estava desacordada. Ambas foram então levadas ao pronto atendimento, onde passaram por uma lavagem estomacal.

Devido à gravidade do estado de saúde das meninas e à falta de respiradores na unidade de saúde local, elas foram transferidas pelo Samu para hospitais em Montes Claros. A criança de 3 anos foi encaminhada ao hospital Universitário Clemente de Faria, enquanto a de 6 anos foi levada para o hospital das Clínicas dr. Mário Ribeiro.

A situação das crianças ainda é delicada, e a Polícia Civil continua a investigar as circunstâncias do possível envenenamento.

Destaques