Policiais reformam mesa e presenteiam criança que estudava no chão

04/07/2019 14:41

"Passamos toda a semana lixando e pintando a mesa. Também compramos material escolar e alguns brinquedos e na sexta-feira entregamos”

Publicidade

Na última sexta-feira (28), uma criança, de 9 anos, que estudava no chão ganhou uma mesa e materiais escolares de policiais militares que faziam ronda no assentamento Nossa Terra Nossa Gente, em Poconé, a 104 quilômetros de Cuiabá-MT. 

Isabele Alerrandra da Silva mora com três irmãos e com a mãe, que não tem condições de comprar uma mesa para a pequena estudar. 

De acordo com o coronel Hender Ulisses da Silva, os policiais passaram algumas vezes na frente da casa e viram a criança debaixo de uma árvore, fazendo as lições sentada no chão.

O coronel conta: “ficamos comovidos com a situação e fizemos uma cota entre nós para reformar uma mesa. Passamos toda a semana lixando e pintando a mesa. Também compramos material escolar e alguns brinquedos e na sexta-feira entregamos”, relata.

Ao chegarem à casa de Isabele, Hender disse que ela ficou assustada, mas, pouco depois, começou a usar os materiais.

“Ela ficou com receio de aceitar, mas depois ficou feliz por ter recebidos os materiais. Fizemos isso para não vê-la mais estudando no chão. Vemos futuro nessas crianças e demos o presente para incentivá-la”, declarou.

(Foto: PM-MT/ Divulgação)

(Foto: PM-MT/ Divulgação)

Atualizado às 15h18.



Publicidade