Ipatinga

acontece

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Mais 23 famílias precisarão sair de casa devido a barragem da mina Serra Azul

    Após a empresa revisar o mapa das áreas que podem ser atingidas caso o muro de contenção de rejeitos estourar, foi constatado a necessidade de retirar 23 famílias do local

    Por Plox

    04/07/2019 14h29 - Atualizado há mais de 2 anos

    Nesta quinta-feira (4), a Defesa Civil de Minas Gerais informou que 23 famílias que moram em Itatiaiuçu, a 79 km de Belo Horizonte, precisarão deixar suas casas em consequência do risco de rompimento de uma barragem da mina Serra Azul, da mineradora Arcelomittal.

    De acordo com o Órgão, após a empresa revisar o mapa das áreas que podem ser atingidas caso o muro de contenção de rejeitos estourar, foi constatado a necessidade de retirar 23 famílias do local.

    Em fevereiro deste ano, a mineradora elevou o nível de alerta da estrutura e foi preciso acionar o plano de emergência, realocando cerca de 120 moradores para imóveis alugados pela empresa.

    (Foto: Google Street View / Reprodução)

    (Foto: Google Street View / Reprodução)

    O tenente-coronel Flávio Godinho, subcoordenador da Defesa Civil de Minas Gerais, se reuniu com representantes da mineradora e autoridades locais para analisarem a evacuação. Durante o período da tarde, mais informações sobre a operação serão divulgadas.

    Ao ser procurada pelo portal R7, a Arcelomittal informou que a área potencialmente atingida foi ampliada "após a atualização da análise teórica de rompimento de barragem (dam break) e adotando premissas mais conservadoras".

    Atualizado às 12h26

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]