Ipatinga

famosos

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Aos 25 anos e com novo visual, MC Bin Laden segue carreira em solo europeu

    Por Plox

    04/07/2019 11h20 - Atualizado há cerca de 2 anos

    Quem não se lembra do hit “Tá Tranquilo, Tá Favorável”, que foi uma das músicas mais ouvidas em 2014? Pois o dono do sucesso, o ex-vendedor de calçados MC Bin Laden, jamais imaginaria que sua composição, criticada por alguns, chegaria às paradas internacionais. A coreografia viralizou nas redes sociais e vários artistas brasileiros começaram a fazê-la, omo Lucas Lucco. Bin Laden fez até uma parceria com o rapper da Estonia, Tommy Cash, que é da Estonia, que fez com que “Tá Tranquilo, Tá Favorável” tocasse por lá. Egito e Dubai foram países em que ele também carimbou seu passaporte.

    https://diversao.r7.com/pop/musica/mc-bin-laden-perde-45-kg-e-bomba-na-europa-mas-e-barrado-nos-eua-04072019

    O funkeiro perdeu 45 quilos e já pesou 150 quilos- Foto: Reprodução

    Porém, como a maioria dos artistas que ‘bombam’ com uma música, nem sempre o feito é repetido. Mas, o funkeiro de 25 anos recebeu a visibilidade de artistas estrangeiros, como Diplo e Skrillex, que tocaram suas músicas em festivais europeus em 2019. Depois que Bin Laden foi chamado para tocar por Jack Ü no Lollapalooza, em São Paulo, as portas internacionais se abriram e grandes produtores e DJs lhe deram espaço. Bin Laden comenta: "O Skrillex e o Diplo começaram a tocar Bololo Haha na Europa e isso abriu muito espaço. Primeiro fiz parceria com DJ Telio e DBZ, que são grandes em Portugal. E aí começou a vir um pessoal atrás da gente, convites por e-mail".

    MC Bin Laden: "Quero ficar monstrão"

    Foto: Divulgação

    Convidado até para o Museu de Arte Moderna de Nova York e grandes festivais em Nova Iorque, seu nome artístico, alusivo ao terrorista que teria mandado atacar as Torres Gêmeas, seu visto de trabalho foi negado para que ele entrasse lá e até hoje ele não pode tocar no país. "Já pensei várias vezes em trocar o nome artístico, mas agora já não dá mais. Já questionei muito se fiz a coisa certa ao adotar esse nome, mas na época fazia sentido. Eu tinha mó cara de maluco. Hoje não faria isso com certeza", comenta o cantor.

    Bin Laden

    Foto: Reprodução/Instagram

    Fato é que Bin Laden perdeu 45 quilos (já chegou a pesar 150), mudou seu estilo de vida, está estudando castelhano para continuar seus duetos com artistas de fora, e continua fazendo parcerias com nomes europeus, se apresentando para plateias internacionais. Enquanto isso, ele aguarda sua liberação de visto para os Estados Unidos, para ampliar ainda mais sua carreira.

    Veja algumas parcerias internacionais:

    Atualizada às 10h01

     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]