Atriz agredida por ex-marido se amedronta ao receber alerta de aproximação dele
Thompson foi preso em novembro e estava em liberdade condicional desde junho
Por Plox
04/07/2019 16h09 - Atualizado há quase 6 anos
Vítima de violência doméstica, a atriz Cristiane Machado, 35 anos, recebeu no dia 24 de junho um aparelho eletrônico para proteção, e no mesmo dia, o ex-marido Sérgio Schiller Thompson Flores, ficou a menos de 200 metros dela. Ele, que era empresário e ex-diplomata, estava proibido pela Justiça carioca de se aproximar da ex-mulher, pois havia sido filmado a agredindo.
Atriz foi agredida em novembro do ano passado- Foto: Reprodução
Thompson foi preso em novembro e estava em liberdade condicional desde junho. Ele usa tornozeleira eletrônica, que envia sinais para o aparelho que fica com a vítima. Quando o dispositivo começou a apitar, Cristiane estava em um espaço público, e à medida que o ex-marido se aproximava, o som era mais intenso, que lhe gerou desespero. Conforme disse, “meu corpo tremeu por inteiro e tive medo de morrer”. Ela não chegou a vê-lo, mas o medo tomou conta da atriz, que acionou a Central de Monitoramento da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), que a orientou a ficar em um local seguro e a procurar a polícia. Thompson também percebeu a mensagem na tornozeleira.
Pager dá sinais mais altos à medida que o agressor se aproxima- Foto: Divulgação/Seap
Cristiane disse que como o marido sabia os locais onde as ex frequentava, a aproximação não foi ocasional. A Delegacia de Mulheres do Centro, o advogado dela e Juizado de Violência Doméstica tomaram conhecimento do caso. O advogado do acusado não comentou o fato. Cristiane foi uma das primeiras mulheres vítimas de violência doméstica que utilizaram o aparelho. A previsão é de que mais 20 sejam beneficiadas pela Justiça com o equipamento.
Sérgio e Cristiane se casaram em 2016-Foto: Reprodução
Atualizada às 13h50