Brasil

acontece

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Fabriciano anuncia pacote de obras de drenagem em diversos bairros

    Por Plox

    04/07/2020 14h42 - Atualizado há mais de 3 anos

    A Prefeitura de Coronel Fabriciano, por meio das Secretarias de Governança Urbana, Planejamento e Meio Ambiente e de Obras e Serviços Urbanos, darão início a mais um pacote de obras de drenagem pluvial. Os investimentos são de R$ 3,2 milhões, em recursos próprios do município e do Fundo Municipal de Saneamento Básico, e vão beneficiar dezenas de ruas e pontos críticos de alagamento em toda a cidade.

    A ordem de serviço foi assinada nessa quarta-feira, 1° de julho, pelo prefeito Dr. Marcos Vinícius, secretários Douglas Prado (Planejamento) e Nelson Diniz (Obras) e o engenheiro Elielton Andrade, da Andrade Eireli Engenharia, empresa vencedora da licitação e responsável pelo primeiro lote de obras. As intervenções começam já nesta segunda-feira, 6/7, e serão feitos em lotes num prazo total de um ano.

    03 07 2020 OBRAS No primeiro lote, serão contempladas 17 ruas Foto: Divulgação/PMCF

     

    O primeiro lote contempla 17 vias, inclui obras de drenagem profunda e completares (construção de escadarias hidráulicas, bocas de lobos, galerias etc). Dentre as vias beneficiadas nesta etapa estão: ruas Tocantins e Xingú (Universitários); Copacabana, Itaparica e Paquetá (Giovaninni); av. Cananéia e Oito (JK); José Correia (São Gerado). Apenas no primeiro lote, serão gerados 40 postos de trabalhos diretos e indiretos.

    03 07 2020  O primeiro pacote de obras de drenagem contemplou diversos bairros do Melo Viana, dentre eles, o São Domingos.  (2) Foto: Divulgação/PMCF

     

    O secretário de Governança de Obras, Nelson Diniz explica que as obras de drenagem têm alto custo, demandando parcerias, tempo e planejamento. Ele destaca que são obras estruturantes, feita para resolver problemas antigos de maneira definitiva. “Obras de drenagem não ‘aparecem’, ficam embaixo do pavimento. Mas são essenciais para acabar com pontos de alagamento em diversas regiões da cidade, garantido a durabilidade do pavimento e promovendo mais dignidade e qualidade de vida a centenas de famílias”, explica Nelson Diniz.

    Sem alagamentos na "baixada"

    De acordo com a administração municipal, este é o segundo grande pacote de obras de drenagem feito pela atual gestão. O primeiro foi iniciado em 2019 e já está na reta final. As obras contemplaram ruas e avenidas do Melo Viana, São Domingos, Olaria/Santo Elói, Belvedere e Giovaninni que sofriam com as consequências das chuvas há décadas.

    03 07 2020  O primeiro pacote de obras de drenagem contemplou diversos bairros do Melo Viana, dentre eles, o São Domingos.  (1) Foto: Divulgação/PMCF

     

    Foram construídos 2,8 mil metros de drenagem pluvial e 7,4 mil metros quadrados de pavimentação, além de construção de bocas de lobo, recuperação de sarjetas e calçamento. O investimento foi da ordem de R$ 4,1 milhões, via convênio com Caixa Econômica Federal.

    Ruas contempladas no primeiro lote: 

    Rua Tocantins

    Rua Xingu

    Rua Copacabana.

    Rua Itaparica.

    Rua Paquetá.

    Rua Uberaba.

    Beco João Vieira, Caladão.

    Rua Tibiriça.

    Rua José Correia, Bairro São Geraldo.

    Rua Três, Bairro Silvio Pereira II

    Av Cananeia, JK.

    Rua Oito, JK.

    Rua Tapajós.

    Amaro Lanari (diversas bocas de lobo).

    Rua Castanheira, Floresta.

    Rua Chile.

    Rua Moacir Birro.

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2024[email protected]