Brasil

acontece

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Leitores relatam aglomeração em bares de Fabriciano; prefeitura esclarece

    Por Plox

    04/07/2020 14h20 - Atualizado há mais de 3 anos

    Durante a noite dessa sexta-feira (3) e manhã deste sábado (4), leitores do PLOX relataram que alguns bares de Coronel Fabriciano-MG não estavam obedecendo as regras estabelecidas pelo decreto da administração da cidade e estavam promovendo aglomerações. 

    O PLOX entrou em contato com a Prefeitura de Coronel Fabriciano, que disse à reportagem que “mantém a fiscalização periódica e orientação juntos aos proprietários de bares e restaurantes a fim de garantir funcionamento com responsabilidade e segurança para todos”. 

    Funcionamento Bares e Restaurantes (3) Foto: Divulgação/PMCF

     

    “Esta semana, visando justamente melhor organizar o fluxo de clientes, parte do secretariado municipal se reuniu com representantes dos bares das imediações catedral para definir regras de funcionamento durante este período. Foi definido pela ocupação de ambientes ao ar livre em oposição aos interiores dos bares (que possuem menor ventilação), com objetivo de adequar os estabelecimentos ao Decreto Municipal Nº. 7.265/20, que visa justamente diminuir a aglomeração de pessoas”, informou a Prefeitura de Coronel Fabriciano, por meio da nota enviada ao PLOX.

    Funcionamento Bares e Restaurantes (5) Foto: Divulgação/PMCF

     

    Ainda na nota, a Prefeitura de Coronel Fabriciano reforçou as medidas que foram adotadas para evitar aglomerações e destacou as medidas que os bares estarão sujeitos caso não respeitem-as. 

    Funcionamento Bares e Restaurantes (4) Foto: Divulgação/PMCF

     

    “Foi definido que as ruas Angélica e São Sebastião serão fechadas para o trânsito de veículos, nas noites de quinta a domingo, e usadas pelos bares para receber os seus clientes. O objetivo é controlar o acesso de pessoas e assegurar o cumprimento do distanciamento mínimo de 2 metros entre os conjuntos de mesas. O horário de funcionamento também deverá ser respeitado, até 23h, e após este horário fica autorizado apenas vendas por delivery. Os bares que não obedecerem ao horário estarão sujeitos à cassação do Alvará de Funcionamento, multas, e sanções administrativas, cíveis e penais”, disse. 

    Funcionamento Bares e Restaurantes (6)

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2024[email protected]