Ipatinga

acontece

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Prefeitura de Timóteo realiza obras nos bairros Alphaville e Macuco

    Avenida Pinheiro receberá faixas auxiliares nos dois lados da pista, garantindo maior segurança para quem trafega pelo local e para os praticantes de caminhada e ciclismo

    Por Plox

    04/07/2020 18h26 - Atualizado há mais de 1 ano

    A Prefeitura de Timóteo deu início à construção de acostamento nos dois lados da Avenida Pinheiro, que liga o Bairro Alphaville ao Macuco, na Regional Leste. Ao todo são mais de 3 quilômetros de distância entre as duas comunidades.

    O acostamento é parte da via diferenciada destinada à parada ou estacionamento de veículos, em caso de emergência, e à circulação de pedestres e ciclistas. A obra tem por finalidade aumentar a segurança na Avenida Pinheiro, propiciar uma área de parada de emergência e para trânsito de veículos fora das faixas de tráfego quando necessário e aumentar a capacidade da via. Na primeira fase estão sendo aberta as vias auxiliares, com nivelamento do solo e, posteriormente, compactação com siderbrita.

    800X600  1Foto: Divulgação PMT
     

    Cada pista auxiliar terá entre 2,5 metros a 3 metros de largura. Depois de pronta essas vias auxiliares servirão como pista de caminhada para os moradores e para adeptos do ciclismo, evitando assim riscos para quem faz esse tipo de atividade física.   

    Outra questão de segurança envolvida nessa obra está relacionada á redução de focos de incêndio a partir da estrada, como já foi identificado em algumas oportunidades. Os focos de incêndio em áreas rurais são recorrentes nessa época do ano e podem ser um grande problema tanto para produtores como para o meio ambiente. 

    “Eu uso muito esse trajeto e sempre defendi que esta melhoria fosse realizada. Hoje, graças à boa interlocução que temos com a Administração Municipal conseguimos viabilizar essas intervenções que vão beneficiar os moradores da regional Leste como um todo”, pontuou o vereador Fábio Campos Binha. 
     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]