Ipatinga

política

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    PT confirma João Magno e Chico Simões como pré-candidatos a prefeitos de Ipatinga e Fabriciano

    Ambos já foram prefeitos das respectivas cidade do Vale do Aço

    Por Plox

    04/07/2020 17h19 - Atualizado há mais de 1 ano

    O Partido dos Trabalhadores (PT) confirmou os nomes dos pré-candidatos as prefeituras de Ipatinga e Coronel Fabriciano. O ex-prefeito João Magno de Moura deverá concorrer por Ipatinga e, o também ex-prefeito Chico Simões irá disputar o cargo em Fabriciano.

    Ipatinga

    João Magno teve sua pré-candidatura confirmada durante uma live no último domingo (28), onde lideranças regionais e estaduais do PT participaram e debateram alguns assuntos que deverão estar no plano de governo.

     

    Em 1988, o petista foi eleito vice-prefeito de Ipatinga na chapa de Chico Ferramenta (PT). Em 1992, foi eleito prefeito da cidade, dando continuidade à gestão anterior. 

    João magnoFoto: Reprodução Facebook
     

    Em 2005, João Magno foi investigado pela Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Correios e apontado como beneficiário do chamado esquema do “mensalão”. O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados, depois de analisar o caso, votou pela cassação de seu mandato por quebra de decoro parlamentar. Em março de 2006 o plenário da Câmara votou por sua absolvição.

    Coronel Fabriciano

    O ex-prefeito Chico Simões e o vereador Marcos da Luz, formam a chapa de pré-candidatos à Prefeitura de Coronel Fabriciano pelo Partido dos Trabalhadores. 

    chico simõesFoto: Reprodução Facebook
     

    Chico foi prefeito da cidade em dois tempos distintos. O primeiro período foi de 1997 a 2001 e o segundo de 2005 a 2013. Ele também já foi vice-prefeito de Fabriciano, vereador e deputado estadual.
     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]