Ipatinga

esportes

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Argentina vence Equador e se classifica para a semifinal; veja os gols

    Messi foi o destaque da partida, com duas assistências e um belo gol de falta

    Por Plox

    04/07/2021 03h02 - Atualizado há 4 meses

    A Argentina fez 3 a 0 no Equador e garantiu a classificação para a semifinal da Copa América. O jogo ocorreu na noite deste sábado (3), no Estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia.

    Em um primeiro tempo com chances de gols criadas pelas duas seleções, a Argentina conseguiu aproveitar melhor e abrir o placar aos 39 minutos. Messi deu um bom passe para González, mas Galíndez saiu bem e cortou a bola. O Camisa 10 argentino recuperou a bola fora da área e, com o goleiro vencido, ele encontrou De Paul sozinho dentro da área. O meia dominou e só empurrou para as redes.

    Com as duas assistência e um gol, Messi chegou a oito participações diretas nos 10  gols da seleção na Copa América. Marcou quatro gols e também serviu quatro. Nos outros dois, teve participação indireta na construção dos lances.

    A seleção equatoriana conseguiu subir ao ataque e levar perigo com Valencia, Mena e Jhegson Méndez, mas faltou ter mais capricho nas finalizações.

    O segundo tempo também começou equilibrado, com as duas equipes buscando o gol adversário. No entanto, dois ataques do Equador levaram mais perigo, até os 20 minutos da etapa final. Os equatorianos seguiram criando boas chances, mas como no primeiro tempo, pecava na hora de decidir.

    Foto: Divulgação

     

    Chegando no final da partida, ainda teve tempo para mais dois gols da Argentina e uma expulsão na seleção equatoriana. O Equador bobeou na saída de bola, Di María apertou Hincapié, e bola sobrou para Messi. No dois contra um, Messi fez o passe para Lautaro, que fuzilou para estufar as redes.

    Aos 42 minutos De paul fez um lançamento para Di Maria. Ele recebeu a bola em diagonal, carregou pelo campo de ataque, e foi puxado por Hincapié dentro da área e sofreu pênalti. O arbitro chegou a dar cartão amarelo para  Hincapié, mas após consulta ao VAR, marcou falta e trocou a cor do cartão. Expulsou o zagueiro do Equador.

    Na cobrança de falta, com muita categoria, Messi bateu no canto de Galindez, que ainda tocou na bola, mas não evitou o gol. Com a vitória, a Argentina avançou à semifinal. O adversário será a Colômbia.
     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]