Ipatinga

política

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Bolsonaro critica atos de vandalismo e diz “nunca foi por saúde ou democracia, sempre foi pelo poder”

    Agência bancária e estação de metrô foram depredadas em São Paulo

    Por Plox

    04/07/2021 14h34 - Atualizado há 4 meses

    Os atos de vandalismo ocorridos em várias cidades, durante as manifestações convocadas para esse sábado (4), foram objetos de crítica do presidente Jair Messias Bolsonaro (sem partido). 
    Em São Paulo, os manifestantes depredaram e incendiaram uma agência bancária na região central da capital paulista e também atacaram instalações de uma estação de metrô. Em um vídeo divulgado pelo site UOl, há o registro do momento em que os manifestantes encurralaram os agentes de segurança em uma das entradas para a estação Higienópolis-Mackenzie. Um deles foi ferido e socorrido por colegas.

     

    protestos
    Usando roupas e bandeiras de seus partidos, os manifestantes pedem a saída de Bolsonaro da presidência- Foto: reprodução TV



    Em Belo Horizonte, os manifestantes colocaram fogo em pneus e interditaram o elevado Dona Helena Greco, na Região Central da cidade. Os participantes pediam o impeachment do presidente. Eles protestaram contra a falta de vacinas, o retorno do auxílio emergencial de R$600 e as pautas dos movimentos LGBTQI+ ( lésbicas, gays, bissexuais, travestis ou transexuais, queer, intersexuais e aliados). 

     

    Reprodução

     

    De acordo com o presidente Bolsonaro, os atos coordenados pelo PT, Psol e outros partidos de esquerda usaram o pretexto de que seria um manifesto a favor da saúde e da democracia, mas que, segundo Bolsonaro, estão apenas agindo em busca do poder. “Nenhum genocídio será apontado. Nenhuma escalada autoritária ou "ato antidemocrático" será citado. Nenhuma ameaça à democracia será alertada. Nenhuma busca e apreensão será feita. Nenhum sigilo será quebrado. Lembrem-se: nunca foi por saúde ou democracia, sempre foi pelo poder!”, escreveu o presidente.

     

    Atos de vandalismo e depredação durante manifestação - Foto: Redes sociais


    O chefe do Executivo publicou em seu perfil no Twitter,  algumas imagens de depredação de pontos de ônibus e de agências bancárias e do agente ferido pelos manifestantes.

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]