Cruzeiro empata com o Brasil de Pelotas fora de casa
O Cruzeiro teve mais chances de marcar, porém, o gol não saiu
Por Plox
03/07/2021 21h11 - Atualizado há mais de 3 anos
Na noite deste sábado (3), Cruzeiro e Brasil de Pelotas empataram em 0 a 0, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro Série B. A partida aconteceu no estádio Bento de Freitas, em Pelotas, cidade do Rio Grande do Sul.
O primeiro tempo começou e, logo aos 3’ minutos, acabou energia em uma das torres do estádio Bento Freitas. Por isso o jogo foi interrompido pela arbitragem, até a energia fosse restabelecida.
Só aos 24’ minutos que o jogo voltou. Durante a paralisação, os jogadores conversaram com o técnicos e realizaram aquecimento, por conta do frio, próximo aos 10ºC em Pelotas. O jogo voltou no lance em que parou, em um escanteio para o Cruzeiro.
Na primeira etapa o jogo foi truncado, com pouca criatividade, de ambos os lados e ficou no 0 a 0. Os meias cruzeirenses Rômulo, Marcinho e Giovanni erraram muitos passes e Rafael Sobis, atacante da Raposa, ficou bastante isolado e foi pouco acionado.
No segundo tempo, aos 12’ minutos, o Cruzeiro teve uma boa chance. Marcinho cobrou falta direto para o gol e a bola passou muito perto do gol. A Raposa criava mais perigo nas bolas paradas e o Brasil de Pelotas pouco criou.
O Cruzeiro continuou comandando as ações, com mais posse de bola e sem nenhuma efetividade no ataque, enquanto o Brasil só se defendeu. O time do Sul tentava o contra-ataque, porém, não conseguia imprimir velocidade.
Aos 35’ minutos, após uma jogada de ataque do Brasil de Pelotas, o Cruzeiro conseguiu um contra-ataque, Marcinho cruzou, o goleiro rebateu e Bruno José chutou, mas a bola bateu na zaga. Aos 43’, Matheus, goleiro do Brasil de Pelotas, fez uma ótima defesa e impediu o gol da Raposa.
E a partida terminou assim, no 0 a 0. Com o empate, o Cruzeiro ocupa a 13ª posição, com 9 pontos. A próxima partida do Cruzeiro é na próxima terça-feira (6), contra o Coritiba, em Belo Horizonte, Minas Gerais.