Ipatinga

polícia

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Pessoas estão caindo no golpe do Telegram em Ipatinga

    Vítima acessou um link via mensagem de texto e o golpista utilizou o acesso aos contatos para pedir dinheiro se passando por outra pessoa

    Por Plox

    04/07/2021 12h59 - Atualizado há 3 meses

    No início da manhã desse sábado (3), uma jovem de 26 anos procurou o posto policial, no bairro Canaã, em Ipatinga, para informar um golpe envolvendo suposto link do aplicativo de mensagens Telegram.

    De acordo com informações repassadas à Polícia Militar (PM), a solicitante relatou que recebeu uma mensagem via mensagem SMS com um link para download do aplicativo Telegram. Ao clicar, nada aconteceu e o celular ficou apenas processando.

    Foto: Marcelo Augusto / PLOX

     

    Segundo ela, o aparelho não foi manuseado até o período da tarde, quando a jovem recebeu uma mensagem no WhatsApp de uma amiga confirmando o envio de um PIX no valor de R$ 200,00. Imediatamente ela se assustou e informou que não havia solicitado nenhum dinheiro.

    Uma outra pessoa também enviou o valor de R$ 800,00 pensando estar conversando com a jovem. Conforme consta no boletim de ocorrência, a solicitante recebeu a mensagem de texto do número 28119.

     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]