Ipatinga

acontece

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Apae de Timóteo promove inclusão por meio de videoclipes

    Iniciativa é desenvolvida via Edital de Projetos da Fundação Aperam Acesita

    Por Plox

    04/07/2022 19h22 - Atualizado há cerca de 1 mês

    A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Timóteo - APAE, por meio do Edital de Projetos da Fundação Aperam Acesita, lança série de videoclipes com a banda Brasil Excepcional. A iniciativa possui caráter inclusivo, mostrando a sociedade a desenvoltura, capacidade e habilidades musicais dos alunos com deficiência intelectual e múltipla.

    Há 26 anos, a Banda Brasil Excepcional trabalha a musicalização com os alunos, buscando contribuir para a melhora da qualidade de vida do usuário, provocando rupturas que re-signifiquem os conceitos negativos relacionados à incapacidade supostamente inerente à deficiência intelectual.

    Foto: divulgação

     

    “A banda foi formada em 95, sendo uma ferramenta precursora da cultura inclusiva.  A realização desse projeto é a concretização de um sonho. Foram anos planejando e preparando os integrantes para que pudéssemos levar nossa mensagem por meio dos videoclipes e mostrar os talentos musicais da Apae”, relata o professor e produtor musical e idealizador da banda Brasil Excepcional, Altair Alves, também conhecido como Tail.

    Por meio do projeto serão lançados quatro videoclipes de canções autorais da banda Brasil Excepcional. Os dois primeiros registros podem ser conferidos no canal do youtube Brasil Excepcional (https://www.youtube.com/channel/UC15R8137RgcS-aNAYlvZ5vw). A banda é composta por 20 alunos, entre eles, Hariousto Biju, que é o vocalista. “Estamos muito orgulhosos pela realização do projeto. Todos os dias eu confiro os materiais que foram disponibilizados, e estou ansioso pelo que ainda está por vir”, celebra Hariousto.

    Foto: divulgação

     

    A APAE Timóteo é uma instituição sem fins lucrativos, que mantém a Escola de Educação Especial Cre Ser, destinando suas atividades em benefício de pessoas com deficiência, atuando nas áreas psicopedagógico, terapêutica, esportiva, artística, social e clínica.

    A Instituição atende aproximadamente 275 alunos com deficiência intelectual e múltipla do município de Timóteo, contemplando ainda os municípios de Antônio Dias, Marliéria, Jaguaraçú e Coronel Fabriciano.

    “O projeto Videoclipe da Inclusão para nós é de muito orgulho. Ele conjuga a arte com a oportunidade. Por meio do som e movimento, ele gera a integração entre as pessoas, mostrando que é possível promover a inclusão quando nos disponibilizamos a perceber no outro o seu potencial e capacidade. Podemos reconhecer que juntos somos sempre mais”, avalia a presidente da Apae de Timóteo, Vânia Lamas.


    Inclusão com Diversidade

    A Aperam South America por meio do Programa Inclusão com Diversidade,  entende a pluralidade como um patrimônio que deve ser cuidado, por meio da empatia, do respeito às diferenças, da valorização das pessoas por meio de ações que promovam a inclusão de todos.

    “A Fundação Aperam Acesita fortalece as pautas da diversidade por meio de iniciativas que buscam promover e reafirmar a pluraridade. Por meio do projeto  Videoclipe da Inclusão, esse propósito se consolida”, reafirma o presidente da Fundação Aperam Acesita, Venilson Vitorino.

     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2022[email protected]