Ipatinga

esportes

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Zagueiro do futebol holandês já está em BH para fechar contrato com o Cruzeiro

    Mais dois reforços devem ser anunciado pela raposa ainda nesta semana

    Por Plox

    04/07/2022 17h51 - Atualizado há cerca de 1 mês

    O Cruzeiro deve anunciar ainda nesta semana, mais um reforço para a sequência da temporada. Trata-se do zagueiro Luis Felipe, de 21 anos. O atleta chega  de forma definitiva na Toca da Raposa II, após acordo entre time mineiro e o PSV. A informação inicial da negociação foi dada pelo jornalista mineiro Tiago Mattar.

    O direito econômico do jogador será dividido entre a equipe celeste e o time holandês. Natural de Cuiabá, Luis foi revelado pelo Coritiba e estava na Holanda desde 2019. Entre 2020 e 2022, o zagueiro brasileiro realizou 35 partidas pelo time B do PSV.

    O sistema defensivo da Raposa tem sido destaque nesta edição da Série B. Em 15 rodadas a equipe tomou apenas 6 gols, sendo apenas 1 jogando dentro de casa. Os comandados de Paulo Pezzolano tem a 2ª melhor defesa da competição, ficando atrás apenas do Grêmio, que teve sua defesa vazada 5 vezes.

    O time celeste conta com Zé Ivaldo, Eduardo Brock, Lucas Oliveira e Wagner Leonardo, - que voltou de contusão na última rodada (01), contra o Vila Nova e, fazendo um dos gols da vitória por 2x1 - além de Pedrão, garoto revelado na base que estreou no profissional nesta temporada.

    Eduardo Brock, um dos destaques da zaga do Cruzeiro nesta temporada. Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro.

     

    Mais reforços

    O Cruzeiro ainda trabalha nos bastidores para anunciar pelo menos mais 2 reforços nesta janela de transferências. O atacante Bruno Rodrigues do Famalicão de Portugal, chega nesta terça-feira (05) em Belo Horizonte, para realizar exames médicos. O atacante, que tem seus direitos econômicos ligados ao Tombense, deve assinar contrato com o líder da Série B até dezembro de 2023.

    No time português, Bruno realizou 33 partidas na temporada 2021-22 e marcou 7 gols e 3 assistências. Pelo Brasil, o atacante já atuou por times tradicionais como Joinville, Athletico-PR, Paraná e Ponte Preta. Sua última passagem pelo futebol brasileiro foi pelo São Paulo em 2021.

    Bruno Rodrigues, posa para camisa do Famalicão. Foto: Divulgação/Famalicão


     

    Outro que desembarca em BH para reforçar o Cruzeiro até dezembro de 2023, é o jovem volante Fernando Henrique. O atleta foi cedido pelo Grêmio por empréstimo, com opção de compra fixada que poderá ser exercida em duas oportunidades. Ao final do ano de 2022 e em dezembro de 2023, quando se encerra o vínculo.

    Fernando Henrique, atuando pelo Grêmio no ano de 2018. Foto: Marcelo Campos/MS+Sports

     

    Fernando é considerado uma promessa da base gremista, mas foi pouco utilizado pelo treinador Roger Machado na atual temporada. No Cruzeiro, o jogador irá disputar posição com Willian Oliveira, Neto Moura, Machado e Adriano. Pedro Castro, outra opção para a posição, sequer tem sido relacionado para os jogos.


     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2022[email protected]