PF investiga viúva de Guilherme de Pádua por envolvimento em estelionato

Juliana de Pádua teria se juntado a quadrilha após ser vítima de golpe

Por Plox

04/07/2024 07h53 - Atualizado há cerca de 1 ano

A Polícia Civil de Minas Gerais está investigando Juliana de Pádua Lacerda, viúva de Guilherme de Pádua, por suposta associação a uma quadrilha especializada em estelionato. Segundo o Portal Leo Dias, Juliana é acusada de aplicar golpes em uma loja de açaí, uma empresa de móveis e de extorquir idosos.

Guilherme de Pádua e Juliana Lacerda Foto: Reprodução Instagram

entrada para a quadrilha

As investigações apontam que Juliana entrou para a quadrilha após cair em um golpe aplicado pelos próprios criminosos em Recife, Pernambuco. Juliana teria transferido R$ 40 mil via Pix como investimento em uma empresa que se revelou fraudulenta. Além disso, ela deu um carro como pagamento e ficou devendo mais dinheiro.

pressão da quadrilha

Membros da quadrilha foram até Belo Horizonte, Minas Gerais, para cobrar a dívida. Sem recursos para pagar, Juliana optou por se aliar ao grupo criminoso, começando a aplicar golpes ao lado deles.

impacto dos golpes

A polícia identificou mais de 200 boletins de ocorrência relacionados a um único CNPJ usado pela quadrilha. Os crimes mais recentes ocorreram em Pedro Leopoldo, revelando a localização atual dos estelionatários.

Destaques