Santana do Paraíso inaugura centro de tratamento especializado em Transtorno do Espectro Autista; prefeito fala ao Plox
O Cetesp tem capacidade para atendimento multidisciplinar de até 200 crianças e adolescentes
Por Plox
04/07/2024 16h59 - Atualizado há 10 meses
Com o objetivo de ampliar o acesso a serviços e tratamentos especializados, a Prefeitura Municipal inaugura, nesta sexta-feira (05), o Centro de Terapias de Santana do Paraíso (Cetesp), com estrutura para atendimento de crianças e adolescentes com Transtorno do Espectro Autista (TEA). O Cetesp tem capacidade para atendimento multidisciplinar de até 200 crianças e adolescentes.
Assista a entrevista:
“Uma obra edificada com o coração, essa é a definição para o Cetesp. Com esse equipamento, Santana do Paraíso entrega muito mais do que políticas públicas de saúde, mas acolhimento, inclusão e dignidade para as nossas crianças e adolescentes e todas as famílias atípicas”, apontou o prefeito de Santana do Paraíso, Bruno Morato.

O serviço disponibiliza uma rede de atenção à saúde para o cuidado integral das pessoas com TEA, por meio de atendimento multidisciplinar, com fonoaudióloga, terapeuta ocupacional, fisioterapeuta, psicóloga, neuropsicólogo, psicopedagogo e neuropediatra.
Veja também:
 17.13.16_e416920a.jpg)
A estrutura do Cetesp dispõe de sete salas de atendimento, além de ambientes para realização de atividades diversas, como sessões de psicomotricidade.