Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Saúde

Santana do Paraíso inaugura centro de tratamento especializado em Transtorno do Espectro Autista; prefeito fala ao Plox

O Cetesp tem capacidade para atendimento multidisciplinar de até 200 crianças e adolescentes

04/07/2024 às 19:59 por Redação Plox

Com o objetivo de ampliar o acesso a serviços e tratamentos especializados, a Prefeitura Municipal inaugura, nesta sexta-feira (05), o Centro de Terapias de Santana do Paraíso (Cetesp), com estrutura para atendimento de crianças e adolescentes com Transtorno do Espectro Autista (TEA). O Cetesp tem capacidade para atendimento multidisciplinar de até 200 crianças e adolescentes.

 

Assista a entrevista: 


“Uma obra edificada com o coração, essa é a definição para o Cetesp. Com esse equipamento, Santana do Paraíso entrega muito mais do que políticas públicas de saúde, mas acolhimento, inclusão e dignidade para as nossas crianças e adolescentes e todas as famílias atípicas”, apontou o prefeito de Santana do Paraíso, Bruno Morato.

Foto: Reprodução/Plox

O serviço disponibiliza uma rede de atenção à saúde para o cuidado integral das pessoas com TEA, por meio de atendimento multidisciplinar, com fonoaudióloga, terapeuta ocupacional, fisioterapeuta, psicóloga, neuropsicólogo, psicopedagogo e neuropediatra.

 

Veja também:

 


Foto: Reprodução/Redes Sociais 

 A estrutura do Cetesp dispõe de sete salas de atendimento, além de ambientes para realização de atividades diversas, como sessões de psicomotricidade.

Compartilhar a notícia