Árvores caíram sobre veículos em meio a rajadas de vento e mataram três motoristas nos EUA
Tempestade com ventos de até 129 km/h provocou mortes e cancelou eventos do 4 de Julho
Por Plox
04/07/2025 15h09 - Atualizado há 1 dia
Uma forte tempestade deixou um rastro de destruição e causou a morte de três pessoas nos Estados Unidos, na quinta-feira (3). As vítimas estavam dentro de veículos atingidos por árvores que caíram durante a ventania.

Dois homens, com idades de 25 e 79 anos, morreram após uma árvore despencar sobre o carro em que estavam. O incidente aconteceu entre o fim da tarde e o início da noite, período em que também houve queda de várias linhas de energia.
Em outro ponto, uma motorista que havia parado à beira da estrada para esperar a tempestade passar também morreu ao ser atingida por uma árvore. Testemunha do acidente, Michelle Smith descreveu o cenário como caótico, relatando que a calçada havia se elevado com a força do impacto e que as pessoas tentavam olhar para dentro do veículo enquanto os faróis ainda estavam acesos.
As autoridades locais informaram que ambas as cidades afetadas estavam sob estado de emergência no momento dos acidentes. A tempestade gerou ventos que chegaram a 129 km/h, e o Serviço Nacional de Meteorologia registrou mais de 25 ocorrências de tempestades com rajadas entre 97 e 105 km/h.
Devido à destruição, as comemorações do feriado de 4 de Julho foram canceladas. A administração municipal divulgou nota afirmando que o momento é de foco na recuperação e não de celebração. Equipes de emergência trabalham para restabelecer os serviços essenciais e avaliar os danos.