Espetáculo gratuito de ‘Branca de Neve’ percorre cidades próximas ao Vale do Aço

Versão musical do conto clássico será apresentada em praças de quatro municípios mineiros entre 10 e 13 de julho

Por Plox

04/07/2025 08h25 - Atualizado há 3 dias

Entre os dias 10 e 13 de julho, moradores de cidades próximas ao Vale do Aço poderão aproveitar gratuitamente o espetáculo musical 'Branca de Neve', promovido pelo programa Diversão em Cena da Fundação ArcelorMittal. A apresentação é uma adaptação teatral do conto dos Irmãos Grimm e traz uma experiência mágica repleta de músicas ao vivo, figurinos detalhados e forte interação com o público.


Imagem Foto: Divulgação


A turnê começa na quinta-feira, 10 de julho, às 18h, em Marliéria, com exibição na Praça Central. Na sexta-feira, 11 de julho, Baixa Verde recebe a peça às 19h. No sábado, 12, será a vez de São José do Goiabal, às 10h, na Praça Cônego João Pio. O encerramento acontece no domingo, 13 de julho, em São Pedro dos Ferros, às 15h, na Praça Prefeito Armando Rios. As sessões duram 45 minutos, são livres para todos os públicos e recomendadas para crianças a partir de 3 anos.


Imagem Foto: Divulgação


Responsável pela montagem, a companhia Cyntilante Produções, de Belo Horizonte, é especializada em releituras teatrais de clássicos da literatura infantojuvenil. Nesta versão de 'Branca de Neve', a princesa enfrenta a fúria da Rainha Má, encontra abrigo com os sete anões e corre perigo ao morder a maçã envenenada.
'O universo mágico, a proposta interativa, as canções ao vivo e o visual impecável dos personagens são ingredientes que prometem divertir e encantar o público'

, ressalta a produção.


O Diversão em Cena celebra 15 anos levando cultura de forma acessível a várias partes do Brasil. Já impactou mais de 1 milhão de espectadores em estados como Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia e Mato Grosso do Sul. Camila Valverde, diretora-executiva da Fundação ArcelorMittal, afirma:
'Mais do que patrocínio, trata-se de garantir que a pluralidade cultural que nos define, une e transforma continue viva, acessível e valorizada por todos'

.


O espetáculo é viabilizado por meio da Lei Rouanet e conta com o apoio do Governo de Minas Gerais. A Fundação ArcelorMittal, há mais de 30 anos, atua direcionando investimentos sociais do Grupo ArcelorMittal nas áreas de educação, esporte e cultura, beneficiando anualmente cerca de 450 mil pessoas.


Destaques