Homem é preso por descumprir medida protetiva em SP após ameaçar ex

Mesmo após liberdade provisória, ele voltou a se aproximar da ex-companheira e fez ligações, descumprindo decisão judicial

Por Plox

04/07/2025 18h44 - Atualizado há 1 dia

Um homem de 36 anos foi preso nesta quinta-feira (3) por descumprir uma medida protetiva de urgência, determinada em razão de violência doméstica contra sua ex-esposa. O caso ocorreu em Álvares Machado, no interior de São Paulo.


Imagem Foto: Reprodução


Anteriormente, o suspeito havia sido detido em flagrante por crimes como cárcere privado, injúria, ameaça e agressões físicas cometidos contra a então esposa, em Bataguassu, no Mato Grosso do Sul. Após o episódio, a mulher buscou proteção judicial e obteve medidas protetivas, incluindo a proibição de contato ou aproximação por parte do agressor.



Com medo de novos episódios, a vítima decidiu se mudar para a cidade de Marabá Paulista (SP). O homem permaneceu preso até o dia 18 de junho, quando foi colocado em liberdade provisória pela Justiça. No entanto, menos de uma semana depois, no dia 25, a ex-esposa procurou a Delegacia da Polícia Civil em Marabá Paulista para relatar que ele teria voltado a procurá-la, inclusive com ligações telefônicas, desrespeitando assim as determinações judiciais.



A partir do novo relato, a Polícia Civil identificou que o homem havia se mudado para a casa de familiares em Álvares Machado. O Judiciário, com parecer favorável do Ministério Público, expediu um mandado de prisão preventiva, cumprido pelas autoridades nesta quinta-feira. O suspeito permanece à disposição da Justiça e responderá também pelo crime de descumprimento de medidas protetivas, conforme previsto na Lei Maria da Penha.


Destaques