Menina de 12 anos entra em coma alcoólico após ser deixada sozinha; cuidadora é presa por abandono de incapaz

Adolescente foi encontrada desacordada em via pública após consumir álcool e drogas; mulher de 62 anos foi detida por abandono de incapaz

Por Plox

04/07/2025 15h16 - Atualizado há 1 dia

Na madrugada desta sexta-feira (4), uma adolescente de 12 anos foi encontrada desacordada em uma rua do bairro Presidente Roosevelt, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. A menina apresentava sinais de coma alcoólico e possível uso de entorpecentes.


Imagem Foto: Pixabay


Segundo informações da Polícia Militar, a jovem foi socorrida por uma equipe do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) e levada inicialmente para a Unidade de Atendimento Integrado (UAI) Roosevelt. Posteriormente, devido à gravidade do seu estado, foi transferida para o Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU), onde permanece sob cuidados médicos intensivos.



Durante o atendimento na unidade de saúde, uma mulher de 62 anos se apresentou como tia da adolescente. No entanto, após verificação, constatou-se que não havia vínculo familiar entre elas. A mulher explicou que a menina era amiga de sua neta e que o pai da jovem havia deixado a filha sob seus cuidados na tarde do dia anterior, enquanto ele trabalhava.



Ainda de acordo com o relato da mulher, que trabalha como cantora, ela saiu para se apresentar em uma casa de shows na noite de quinta-feira (3), deixando a neta e a amiga sozinhas em casa. As duas adolescentes teriam saído da residência e consumido bebidas alcoólicas, energéticos e substâncias entorpecentes.



O pai da menina confirmou à polícia que havia deixado a filha sob os cuidados da mulher enquanto ele cumpria sua jornada de trabalho. Diante dos fatos, a mulher foi presa em flagrante pelo crime de abandono de incapaz e encaminhada à Delegacia da Polícia Civil para as providências cabíveis.



O caso está sendo investigado pelas autoridades locais, e o Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar a situação da adolescente.


Destaques