Mulher é presa por golpes com falsas promessas de CNH em Rio Piracicaba
Suspeita de 38 anos já tinha histórico de estelionato e foi detida após denúncias de vítimas em João Monlevade
Por Plox
04/07/2025 09h41 - Atualizado há 3 dias
A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu, nesta sexta-feira (04), uma mulher de 38 anos, investigada por aplicar golpes envolvendo falsas promessas relacionadas à obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) em Rio Piracicaba. A prisão foi realizada por meio de mandado cumprido por equipes das delegacias de João Monlevade e Rio Piracicaba.

Segundo as investigações, a suspeita oferecia facilidades no processo para tirar a CNH, alegando ter ligação familiar com donos de autoescolas da região, o que posteriormente foi comprovado ser mentira. Várias vítimas relataram o esquema à Delegacia de João Monlevade, o que levou à operação policial.
A mulher já havia sido presa em 2016 por crime semelhante e também responde a um processo por estelionato na comarca de Nova Era, demonstrando reincidência no tipo de delito.

Após ser detida, a suspeita foi encaminhada ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça. A Polícia Civil alerta à população para que fique atenta a propostas suspeitas ou facilidades fora dos trâmites legais relacionados à CNH.
A corporação também reforça que denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo número 181.