Residência é incendiada com idosa dentro e filho é principal suspeito em MG
Em Inhaúma, mulher foi resgatada por vizinhos após suspeita de incêndio provocado pelo próprio filho
Por Plox
04/07/2025 15h37 - Atualizado há 1 dia
Na cidade de Inhaúma, no Centro de Minas Gerais, uma idosa escapou por pouco de uma tragédia, após sua residência ser tomada pelas chamas na noite desta quinta-feira (3). A principal suspeita, conforme informou a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), é que o próprio filho da mulher tenha provocado o incêndio com ela ainda dentro do imóvel.

Ao chegarem ao local, policiais encontraram moradores tentando conter o fogo com mangueiras domésticas. As chamas já haviam se espalhado por diversos cômodos e atingido o telhado da casa. O Corpo de Bombeiros foi acionado, controlou o incêndio e interditou a residência devido ao risco de desabamento.
De acordo com relatos de um dos filhos da idosa, seu irmão teria discutido com a mãe após ela se negar a lhe dar dinheiro. Logo depois, ele teria iniciado o incêndio, mesmo com a mulher ainda dentro da casa. Os vizinhos agiram rapidamente e conseguiram retirá-la em segurança antes da chegada dos bombeiros.
Após o crime, o suspeito fugiu por uma área de mata nos fundos do lote. Apesar das buscas realizadas pela polícia, ele não foi localizado. Segundo a PMMG, o homem está em liberdade condicional.