Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Lazer

Shopping Vale do Aço lança circuito de férias com oficinas gratuitas e atrações infantis em julho

Espaço SVA Kids traz oficinas interativas aos fins de semana e programação especial de lazer durante todo o mês

04/07/2025 às 20:16 por Redação Plox

O Shopping Vale do Aço preparou uma programação especial para animar as férias escolares do mês de julho. Com atividades pensadas para toda a família, o destaque fica por conta do circuito infantil gratuito no espaço SVA Kids e uma série de atrações acessíveis espalhadas pelo shopping.


Localizado no 1º piso, o SVA Kids oferece oficinas criativas e interativas para crianças de 3 a 12 anos. As atividades são gratuitas e os materiais fornecidos pelo shopping, mediante inscrição prévia no local. As oficinas ocorrem todos os sábados e domingos, às 15h e 16h, e também nas terças e quartas-feiras entre os dias 15 e 30 de julho, com turmas às 18h30 e 19h30. A presença dos responsáveis é obrigatória durante as atividades.


Imagem Foto: Divulgação


A programação do SVA Kids inclui oficinas de slime, cupcake, pintura de gesso, customização de boné, mochila e máscara de super-herói, entre outras. Entre os destaques estão:


- 05/07: Slime

- 06/07: Cupcake

- 12/07: Almofadinha pinte e lave

- 13/07: Pintura de gesso e nécessaire

- 15 a 30/07: Diversas customizações e atividades criativas


Além das oficinas, o shopping oferece um mini playground gratuito no 2º piso, ideal para entreter as crianças durante as pausas nas compras.


Segundo Elenice Nascimento, gerente-geral do Shopping Vale do Aço, o objetivo é proporcionar um ambiente seguro e divertido para todas as idades. “Pensamos em cada detalhe para que as famílias possam aproveitar as férias de maneira divertida, criativa e segura. Nosso objetivo é transformar o shopping em um verdadeiro ponto de encontro para quem busca lazer de qualidade durante o mês de julho”, destaca.



Imagem Foto: Divulgação


Entre as atrações pagas, os visitantes encontram o Fun Games, com carrinho de bate-bate, simuladores, carrossel e jogos eletrônicos. Na praça de alimentação, o Fire Jump oferece um parque de trampolins com camas elásticas supervisionadas. Na Portaria 3, brinquedos infláveis com piscina de bolinhas e pula-pula garantem a diversão.


A Comunidade Gamer, no 2º piso, atrai os fãs de tecnologia com estações de jogos em PC Gamer, Xbox, PS5, VR e simuladores. De 21 a 25 de julho, o espaço também realiza a “Colônia de Férias Gamer”, com turmas das 8h às 12h e das 14h às 18h.


Para os amantes de cinema, a Moviecom Cinemas apresenta filmes como ‘Lilo & Stitch’ e ‘Como Treinar seu Dragão’, além das estreias de ‘Superman’ (10/07), ‘Smurfs’ (17/07) e ‘Quarteto Fantástico: Primeiros Passos’ (24/07).


Os ingressos para as atrações podem ser adquiridos diretamente em cada espaço, com valores variando de acordo com a atividade. Mais informações estão disponíveis no site www.shoppingvaledoaco.com.br ou nas redes sociais @shopvaledoaco.


Compartilhar a notícia

Veja também
Timóteo sedia reunião da Rota Vale dos Tropeiros - Cicloturismo
LAZER

Timóteo sedia reunião da Rota Vale dos Tropeiros - Cicloturismo

Evento reúne ciclistas, empresários e representantes públicos para fortalecer o turismo regional

LAZER

Salão do Livro Vale do Aço celebra 15 anos em 2024

Em sua 15ª edição, tradicional evento literário terá programação comemorativa, entre 26 a 31 de agosto, no Centro Cultural Usiminas, em Ipatinga

LAZER

Mostra cultural da Emac traz espetáculos gratuitos ao Teatro Zélia Olguin em Ipatinga

Evento apresenta cenas curtas e espetáculo principal, destacando temas como identidade e fantasia.

fabriciano
LAZER

Fabriciano inaugura praça com Academia da Saúde e playground

Foram investidos mais de R$ 196 mil

para você
Vinícius.jpg
EDUCAçãO

Menino de 9 anos cria canal na internet para ensinar ciências de maneira simples

Aos 50 anos, Mineirinho quebra recorde mundial em megarrampa de 70m
ESPORTES

Aos 50 anos, Mineirinho quebra recorde mundial em megarrampa de 70m

Lenda do skate atinge 94 km/h ao descer fachada de prédio público em Porto Alegre e faz história no esporte

Exames descartam intoxicação por metanol em jovem que morreu em Ipatinga
SAúDE

Exames descartam intoxicação por metanol em jovem que morreu em Ipatinga

Testes realizados pelo IML não identificaram a presença de metanol ou ácido fórmico no sangue da vítima de 26 anos levada de Açucena para o Vale do Aço

Governo Lula zera imposto de importação para reduzir preço dos alimentos
ECONOMIA

Governo Lula zera imposto de importação para reduzir preço dos alimentos

Medida entra em vigor nesta sexta-feira e busca conter a inflação de produtos essenciais no Brasil