Mãe de Jundiaí transforma luto em alerta sobre dependência em apostas online
Daysi Donola afirma que Lucas apresentou mudanças de comportamento após começar a apostar em 2023 e quer orientar famílias sobre prevenção e acolhimento.
Inmet emite alertas de chuva intensa e queda de temperatura em áreas de 16 estados.
Foto: Marciel Bezerra/GOVCE
No Nordeste, o aviso de chuva intensa abrange municípios do Ceará, Paraíba, Piauí, Maranhão e Rio Grande do Norte. Na Região Norte, estão incluídas áreas de Roraima, Pará, Amapá e Amazonas.
Chuva pode chegar a 50 milímetros por dia.
Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
O volume previsto varia entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo alcançar 50 milímetros ao longo do dia. A previsão do Inmet aponta que as precipitações devem ficar concentradas principalmente no extremo Norte do país e na faixa litorânea nordestina.
Outro alerta amarelo indica redução de 3°C a 5°C nas temperaturas em áreas de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Rondônia, Amazonas, Mato Grosso e Acre. A queda está associada ao avanço de uma massa de ar frio de origem polar.
Massa de ar frio avança pelo país.
Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil/Arquivo
No Sul de Minas, as mínimas podem variar entre 5°C e 7°C. Valores semelhantes são esperados no Vale do Paraíba, na Região Metropolitana de São Paulo e nas áreas serranas do Rio de Janeiro. No noroeste mineiro e paulista, as máximas devem ficar próximas de 28°C.
Na capital paulista, o painel da Defesa Civil indicava temperaturas entre 14°C e 18°C neste sábado, com céu nublado e possibilidade de garoa pela manhã e à noite. A cidade permanece em estado de atenção para baixas temperaturas.
A orientação é acompanhar as atualizações dos órgãos meteorológicos e redobrar os cuidados com crianças, idosos e pessoas em situação de vulnerabilidade durante o período de frio. Em emergências, a Defesa Civil pode ser acionada pelo telefone 199 e o Corpo de Bombeiros pelo 193.