Nico Williams entrega medalha à mãe após ajudar Espanha a conquistar Copa do Mundo
Atacante participou do gol decisivo de Ferran Torres na vitória por 1 a 0 sobre a Argentina, na prorrogação.
Durante a fiscalização, os agentes identificaram desmatamento, movimentação de terra e um corte de talude que, segundo o órgão ambiental, representava risco para moradias próximas. A substância mineral retirada do terreno não foi detalhada.
Área usada para extração irregular de minério tem 17.886 metros quadrados.
Foto: Reprodução/Prefeitura RJ/Arquivo
Uma retroescavadeira encontrada no local foi apreendida e levada para um depósito. O Inea também autuou três pessoas com base na Lei Estadual nº 3.467/2000, que estabelece sanções administrativas para infrações ambientais no Rio de Janeiro. A multa prevista pode chegar a R$ 1 milhão, conforme o enquadramento e a gravidade das irregularidades constatadas.
Retroescavadeira foi apreendida.
Foto: Reprodução/Prefeitura RJ/Arquivo
As três pessoas foram conduzidas à Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente, onde prestaram depoimento e foram autuadas por crime ambiental. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados.
A extração mineral sem controle técnico e autorização pode provocar perda de vegetação, erosão do solo, alteração da paisagem e assoreamento de rios. A ocorrência ficou sob responsabilidade da delegacia especializada para os demais procedimentos legais.