Interpol avisa polícia sobre possibilidade de massacre em escola de Nova Era
Um jovem suspeito teve dois computadores apreendidos pela Polícia Civil, onde ele citava a chacina em Suzano e Columbine
Por Plox
04/08/2019 13h52 - Atualizado há quase 6 anos
A Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol) alertou a Polícia Civil de Minas Gerais que poderia ocorrer uma chacina em uma escola de Nova Era (MG). Após o aviso internacional, emitido no dia 31 de julho, a PC investiga um jovem morador da cidade, que tem 17 anos.
A polícia emitiu um mandado de busca e apreensão na casa do jovem e dois computadores foram recolhidos na quarta-feira passada, 1º de agosto.
Foto: Reprodução
Na residência não foi localizada nenhuma arma de fogo, mas conforme os agentes, ele consegue distinguir tipos diferentes de armamentos. Os equipamentos serão periciados na capital mineira e os pais do rapaz devem prestar depoimentos na Promotoria de Justiça.
Segundo porta-vozes da PC, a Interpol informou que o adolescente integrava uma rede na internet suspeita, mas não tinha como afirmar se era terrorista. No entanto, o rapaz fazia referências aos ataques na escola de Suzano, em março de 2019, que deixou 10 mortos e 11 feridos, e em Columbine, em abril de 1999, onde 13 morreram e 24 ficaram feridos.
De acordo com o jornal O Tempo, o rapaz participa de fóruns na internet e usaria o pseudônimo “Agroboy” e que sofria bullying de colegas da escola em que estudou até 2017. Conforme a publicação, "o jovem pretendia fazer uso de explosivos e de armas" e pretendia "explodir o muro da escola, atirar em alunos, professores e em membros da direção que, segundo o adolescente, não teriam ajudado" a evitar as ofensas. No final, ele efetuaria um disparo contra sua própria cabeça.
Atualizada às 9h19