Ipatinga

esportes

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Atlético-MG e Cruzeiro se enfrentam hoje no estádio Independência

    Em momentos distintos, Galo quer se manter entre os líderes e a Raposa luta contra o rebaixamento 

    Por Plox

    04/08/2019 12h11 - Atualizado há cerca de 2 anos

    Na noite deste domingo (4), às 19h, Atlético-MG e Cruzeiro se enfrentam no estádio Raimundo Sampaio, o Independência, já que o mando de campo é do Galo. As duas equipes chegam para o jogo com em diferentes momentos. O Cruzeiro foi eliminado da Copa Libertadores da América na última terça-feira (30), enquanto o Galo despachou o Botafogo-RJ e se classificou para as quartas de final da Copa Sul-Americana na quarta-feira (31).

    Além disso, o Atlético é o 4° colocado no Brasileirão, com 21 pontos, já o Cruzeiro que era 16° colocado até o início da rodada, agora é o 17°, entrando na zona de rebaixamento ontem, após o Fluminense-RJ vencer o Internacional-SC.

    A equipe celeste ainda conta com um retrospecto ruim nos últimos jogos contra o seu maior rival, no campeonato Brasileiro, estando há seis jogos sem conseguir sair com a vitória.

    O Atlético por sua vez pode igualar a marca do grande rival, de seis jogos sem perder para o maior rival pelo Brasileirão (atualmente são cinco jogos sem derrota). Entre 2005 e 2008 o Cruzeiro não perdeu para o Galo em jogos válidos pelo Campeonato Brasileiro (foram 6 jogos apenas, pois em 2006 o Atlético disputou a Série B).

    O jogo tem tudo para ser bom, já que o Galo quer se manter entre os primeiros da tabela e a Raposa quer sair dessa situação incômoda da zona de rebaixamento.

    cruzeiroImagem do último clássico, pela Copa do Brasil. Foto: reprodução/Cruzeiro
     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]