Itair Machado, ex-dirigente de Cruzeiro e Ipatinga, está internado em estado grave com Covid-19

Ele deu entrada na noite desta terça-feira (4) no Hospital Madre Teresa, na região centro-sul de Belo Horizonte

Por Plox

04/08/2020 21h45 - Atualizado há mais de 3 anos

O ex-vice-presidente do Cruzeiro e ex-presidente do Ipatinga Futebol Clube, Itair Machado, de 48 anos, deu entrada na noite desta terça-feira (4) no Hospital Madre Teresa, na região centro-sul de Belo Horizonte, com quadro de Coronavírus. Segundo fontes ouvidas, o estado de saúde do ex-dirigente é considerado grave. Ele é paciente do grupo de risco por ser diabético.

Itair está internado no Centro de Terapia Intensivo (CTI) e está sendo observado pelos médicos de plantão. Após o boato surgir nas redes sociais, a imprensa da capital mineira confirmou a informação. Conforme relatos de funcionários da Unidade, os pulmões de Itair estaria comprometidos.

Segundo informações de pessoas próximas a Itair, ele se encontra em observação após dar entrada na emergência com dificuldade de respirar. No momento ele está estável. Há oito dias ele apresentou sintomas e começou o uso de remédios por prescrição médica. Com isso, parou com os medicamentos para diabetes, o que causou alteração.

O Hospital Madre Teresa confirmou que Itair Machado está internado na unidade e em observação. Segundo a assessoria de imprensa, ele foi hospitalizado na noite desta terça-feira (4). 

O ex-presidente do Ipatinga tem forte ligação com a equipe do Vale do Aço. Itair Machado era o presidente da equipe que se sagrou campeã mineira de 2005, derrotando o Cruzeiro, em pleno Mineirão, por 2 a 1. Até hoje esse é o maior feito da equipe Quadricolor.

Matéria atualizada 7h16

 

 

Destaques