A Prefeitura de Timóteo anunciou que vai antecipar 50% do décimo terceiro salário para todos os servidores ativos e inativos. Segundo a Prefeitura, essa iniciativa vai ajudar na economia local, nesse período de pandemia pelo novo coronavírus.
 O valor será creditado juntamente com o pagamento no último dia útil do mês de agosto. No caso dos inativos o valor da antecipação será depositado no quinto dia útil de setembro juntamente com o pagamento do mês de agosto. O pagamento de parte do benefício deve injetar R$ 3.235.867,05 no comércio, além de representar um alívio financeiro para os servidores públicos. 
 A antecipação será creditada para todos os servidores. Aqueles que não tiverem interesse em receber a antecipação devem informar ao setor de Recursos Humanos da prefeitura até o dia 14 de agosto, exclusivamente, por meio do email pmt.ssrh@gmail.com  em formulário próprio disponível na página principal do site da Prefeitura de Timóteo. 
 De acordo com o Executivo, mesmo com a queda da arrecadação provocada pela Covid-19, a Prefeitura fez caixa para antecipar esse benefício e manter em dia as contas públicas.
 Contingência
 Desde o início da pandemia, em março deste ano, a Prefeitura de Timóteo, por determinação do prefeito Douglas Willkys, adotou um programa de contenção de despesas com a finalidade de gerar economia para a máquina pública e continuar assegurando os programas nas áreas de saúde, assistência social e folha de pagamento.
 Todas as secretarias, com exceção da Saúde por causa das ações de enfrentamento ao novo coronavírus, aderiram ao plano. Não estão descartadas novas medidas de economia enquanto a pandemia durar.