Brasil

economia

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Prefeitura de Timóteo antecipa 13º salário de servidores

    Segundo a Prefeitura, o pagamento deverá injetar mais de R$ 3 milhões na economia da cidade

    Por Plox

    04/08/2020 10h54 - Atualizado há mais de 3 anos

    A Prefeitura de Timóteo anunciou que vai antecipar 50% do décimo terceiro salário para todos os servidores ativos e inativos. Segundo a Prefeitura, essa iniciativa vai ajudar na economia local, nesse período de pandemia pelo novo coronavírus.

    O valor será creditado juntamente com o pagamento no último dia útil do mês de agosto. No caso dos inativos o valor da antecipação será depositado no quinto dia útil de setembro juntamente com o pagamento do mês de agosto. O pagamento de parte do benefício deve injetar R$ 3.235.867,05 no comércio, além de representar um alívio financeiro para os servidores públicos. 

    A antecipação será creditada para todos os servidores. Aqueles que não tiverem interesse em receber a antecipação devem informar ao setor de Recursos Humanos da prefeitura até o dia 14 de agosto, exclusivamente, por meio do email [email protected]  em formulário próprio disponível na página principal do site da Prefeitura de Timóteo. 

    De acordo com o Executivo, mesmo com a queda da arrecadação provocada pela Covid-19, a Prefeitura fez caixa para antecipar esse benefício e manter em dia as contas públicas.

    Contingência

    Desde o início da pandemia, em março deste ano, a Prefeitura de Timóteo, por determinação do prefeito Douglas Willkys, adotou um programa de contenção de despesas com a finalidade de gerar economia para a máquina pública e continuar assegurando os programas nas áreas de saúde, assistência social e folha de pagamento.

    Todas as secretarias, com exceção da Saúde por causa das ações de enfrentamento ao novo coronavírus, aderiram ao plano. Não estão descartadas novas medidas de economia enquanto a pandemia durar.
     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2024[email protected]